Topo

Nobre diz que fator campo pesou e que torcida carregou o Palmeiras em 2015

Do UOL, em São Paulo

03/12/2015 02h05

Atualizado às 12h35

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, exaltou o papel do Allians Parque na conquista da Copa do Brasil e afirmou que a torcida alviverde carregou o time em 2015.

"A torcida que carregou o Palmeiras o ano inteiro, o preço do nosso ingresso não é barato, você tem o plano Avanti que ajuda muito, mas de qualquer maneira muitas pessoas viraram Avanti e nunca foram a um jogo no Allianz Parque, acreditando que 2015 seria o ano do Palmeiras", afirmou Nobre.

"Chegamos à final do Paulista. Muito parecido aqui, diria até que o fator campo ajudou o Santos lá [no Paulista] e o ajudou o Palmeiras aqui. Sou muito agradecido à torcida do Palmeiras, até jogos que o time não foi bem, quando vaiavam, que é um direito do torcedor, vaiavam após o jogo, mas nos momentos mais difíceis do ano, o Palmeiras se superou", afirmou o presidente alviverde.

Paulo Nobre também relembrou o ano de 2014, no qual o Palmeiras escapou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão. Segundo ele, o programa de sócio-torcedor foi o ponto de virada na trajetória recente do alviverde.

"Eu até morri um pouco por dentro naquele final de ano de 2014, com a possibilidade voltar à serie B no centenário. E eu falei pros jogadores que 2015 seria tudo diferente, eu tinha me reeleito, eu tinha a esperança de poder ter o tal famoso patrocínio master. Apostamos num produto interno, o Avanti, e no ano de 2015 as coisas começaram a acontecer, o sócio-torcedor começou a crescer e veio o patrocínio da Crefisa, que foi a primeira a creditar no projeto do Palmeiras", destacou Paulo Nobre.

O mandatário também aproveitou a oportunidade para criticar o Banco Itaú, cujo setor de investimento falou que Palmeiras seria uma aplicação deficitária em 2015.

"[O Palmeiras tem] a camisa mais valorizada do Brasil, indo na contramão de alguns especialistas que tentam dar palpite sobre futebol sem entender uma vírgula de futebol. Foi duro no começo do ano aquele relatório do Itaú BBA, que solta uma nota dizendo que o Palmeiras e o Corinthians eram os piores times para se investir em 2015. Penso, será que os patrocinadores de ambos estão insatisfeitos? Quem não é do meu do futebol, cuidado. Sendo o Itaú BBA sério e competente como é, quando fala de futebol nos dificultou muito a vida", falou Nobre.

Em contato com o UOL Esporte, porém, o Itaú BBA rebateu a declaração do dirigente. A instituição afirmou, em comunicado, que a projeção era mais otimista - embora fizesse críticas às mais de 20 contratações, "o que mostra descontrole e ansiedade em busca de um título".

"O Palmeiras fez a lição de casa em 2014. Reorganizou suas contas, que estão em dia em função dos aportes do Presidente Paulo Nobre, e que agora terá prazo para pagar. Com mais credibilidade e uma arena nova, conseguiu aumentar suas receitas de publicidade para 2015, que atingirão importantes R$ 50 milhões anuais", diz a avaliação, que vai além e elogia a gestão do próprio Paulo Nobre.

"O maior erro do Palmeiras nem eram os custos elevados, mas a falta de capacidade de obter receitas compatíveis com o porte do clube. Saneado e com credibilidade, as receitas voltaram", acrescenta.