Topo

Coritiba poupará até Kleber, suspenso no Estadual, em estreia da Copa BR

Kleber marcou mais dois no sábado e chegou a 12 gols na temporada 2016 - Divulgação/Coritiba
Kleber marcou mais dois no sábado e chegou a 12 gols na temporada 2016 Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

11/04/2016 11h09

O Coritiba usará um time totalmente reserva no jogo desta quarta-feira, contra o Guarany de Sobral, em sua estreia na Copa do Brasil 2016. Até mesmo Kleber, que está suspenso do jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense, no próximo fim de semana, será poupado pela comissão técnica alviverde, que mandará a campo apenas atletas ‘descansados’.

“Será uma semana diferente, que vamos trabalhar em duas frentes. Vamos mandar um time descansado para Sobral, envolve uma logística diferenciada. Agora vamos nos reunir para discutir como faremos para Cornélio Procópio [local da partida de ida da semifinal do Estadual, contra o PSTC, às 19h30 do próximo domingo]”, destacou o técnico Gilson Kleina.

Apesar da opção, o treinador alviverde garante que o Coritiba terá uma equipe totalmente competitiva para o jogo contra o Guarany de Sobral, pelo torneio nacional.

“Nós temos um grupo forte e eu acredito muito nisso. Vamos aproveitar também alguns garotos da base nessa oportunidade, o Dodô e o Índio vão viajar conosco para a Copa do Brasil”, acrescentou Gilson Kleina.

A principal novidade da lista de relacionados para o jogo de quarta-feira é Nery Bareiro. O zagueiro paraguaio, que ainda busca uma melhor adaptação à capital paranaense com a ajuda dos compatriotas, deve ser titular e assim fazer a sua estreia com a camisa alviverde.

“Eles [o lateral esquerdo Cesar Benítez, o meio campista Cáceres e o atacante Ortega] me ajudam um pouco e o restante do grupo também me recebeu muito bem. Aos poucos vou conhecendo aqui. Na cidade fui apenas ao Jardim Botânico e ao Parque Barigui, de resto só no Couto e local de treinamentos”, contou o zagueiro.