Topo

Vitória volta a Roraima após 13 anos. Viagem de 10h vira obstáculo

Elenco do Vitória viaja nesta segunda-feira para Boa Vista, em Roraima - Francisco Galvão/EC Vitória
Elenco do Vitória viaja nesta segunda-feira para Boa Vista, em Roraima Imagem: Francisco Galvão/EC Vitória

Do UOL, em São Paulo

11/04/2016 14h07

O Vitória voltará a Roraima depois de um longo tempo. O reencontro acontece na próxima quarta-feira, em sua estreia na Copa do Brasil, contra o Náutico de Caracaraí, e marca o retorno do time rubro-negro ao Estado após 13 anos. Porém, o clube tem ressalvas.

A longa distância de viagem que o elenco terá de encarar para o confronto preocupa. Os jogadores, comissão técnica e diretoria viajam nesta segunda-feira, às 16h30 (de Brasília). A previsão de chegada a Boa Vista é 2h da manhã, o que resulta em quase dez horas de viagem.

“A distância que vamos percorrer na primeira fase da Copa do Brasil é muito grande. Não tem como escolher adversário nesta competição. É bem longe, mas temos que buscar nos sair bem nessas situações difíceis”, declarou o presidente do Vitória, Raimundo Viana.

Apesar de ser de Caracaraí, o Náutico manda seu jogo no estádio Roberto Marinho, em Boa Vista, capital de Roraima.

Esta será a segunda vez que o Vitória encara um time roraimense na Copa do Brasil. Antes disso, em 2003, encarou o Atlético Roraima. Na ocasião, venceu o adversário por 2 a 1 e não evitou o jogo de volta, que acabou com goleada rubro-negra (5 a 1).