Topo

Ex-promessa tenta retomar carreira no Remo: "perdi completamente o foco"

Ex-Sport, Flu, entre outros, Ciro é o artilheiro do Remo na temporada - Divulgação / clubedoremo.com.br
Ex-Sport, Flu, entre outros, Ciro é o artilheiro do Remo na temporada Imagem: Divulgação / clubedoremo.com.br

Bernardo Gentile, Bruno Braz e Vinícius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/04/2016 06h00

Ele já disputou o Mundial sub-20 pela seleção brasileira, surgiu como uma das maiores promessas do futebol nordestino em 2008 pelo Sport e foi cobiçado por grandes clubes do Brasil. Com seu estilo peculiar, Ciro fez barulho em seu início de carreira e passou por equipes como Fluminense, Atlético-PR e Bahia. Sem vingar em nenhuma delas, tenta agora o recomeço no Remo e vê novamente o brilho dos holofotes na partida desta quarta-feira, às 21h45, contra o Vasco, no Mangueirão, na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

Hoje casado e pai recente de Bella, de apenas um mês, o atacante se considera mais maduro. Em sua avaliação, o que mais lhe atrapalhou no período do Fluminense, onde chegou com certa pompa, foi o falecimento de seu pai Carlos Augusto, vítima de hemorragia estomacal aos 46 anos.

“Surgi muito bem no Sport e a passagem pelo Fluminense foi turbulenta extracampo. O falecimento do meu pai me prejudicou. Fiquei bastante abatido. Esse processo durou uns três anos até reunir forças para retomar a carreira. Perdi completamente o foco”, desabafou ao UOL Esporte.

Atacante Ciro ganha nova chance como titular (07/09) - Photocamera - Photocamera
Ciro nos tempos de Fluminense em 2011: apenas 14 partidas e dois gols
Imagem: Photocamera

No Remo, porém, Ciro parece estar, aos poucos, voltando aos seus melhores momentos. Embora a equipe não atravesse uma boa fase, já que foi eliminada no Campeonato Paraense, o jogador é o artilheiro do time na temporada e o vice na competição estadual.

“Estou concentrado em colocar novamente a carreira no rumo. Do ano passado para cá, só aconteceram coisas boas”, vibrou.

Para o atleta, hoje com 26 anos, a partida contra o Vasco é uma nova oportunidade de chamar a atenção dos grandes centros do futebol brasileiro. Ele, inclusive, deixa no ar a expectativa de retornar ao Rio.

“O meu projeto é fazer a vida financeiramente. Estou com a cabeça tranquila. Sou artilheiro no Remo e espero fazer um bom jogo contra o Vasco. Será transmitido para uma vitrine. Quem sabe não voltarei ao Rio futuramente?”, indagou.

Vasco tem desfalques

O Vasco terá dois desfalques para a partida desta quarta-feira no Mangueirão: o zagueiro Rodrigo e o lateral esquerdo Julio Cesar, que ainda se recuperam de lesões e serão substituídos por Rafael Vaz e Henrique, respectivamente.

Técnico da equipe, Jorginho pregou respeito ao Remo:

“Sabemos o quanto é difícil jogar aqui. O Remo é uma equipe perigosa".

REMO X VASCO
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Data e hora: 13 de abril de 2016, às 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolfo Toski Marques (PR)
Auxiliares: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira (AM)

Remo
Fernando Henrique; Levy, Ítalo, Henrique e João Victor; Michel, Chicão, Yuri e Eduardo Ramos; Ciro e Welthon
Técnico: Leston Júnior

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rafael Vaz e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos
Técnico: Jorginho