Topo

De olho em semifinal, titulares e Dorival não viajarão para jogo da Copa BR

Do UOL, em São Paulo

17/04/2016 06h00

O Santos jogará a sua estreia na Copa do Brasil de 2016 com um time completamente reserva. Já de olho na semifinal do Campeonato Paulista, que acontece no próximo fim de semana, o técnico Dorival Júnior confirmou em entrevista que nem mesmo ele seguirá para Macapá para acompanhar o jogo contra o Santos-AP, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Além de Dorival, todos os jogadores que entraram em campo na vitória de 2 a 0 sobre o São Bento no último sábado, na Vila Belmiro, permanecerão na cidade do litoral paulista se preparando para o próximo compromisso do Campeonato Paulista, ainda sem adversário definido.

O Santos entrou em campo neste sábado com Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira. Joel, Rafael Longuine e Elano entraram no decorrer da partida.

"É desgastante pelos horários. Chegaríamos aqui muito tarde. Vamos com uma equipe muito forte, porém a equipe titular ficará aqui trabalhando. Eu ficarei aqui também, vai uma nova comissão para lá", confirmou Dorival Júnior.

O Santos alcançou no último sábado a oitava semifinal de Campeonato Paulista consecutiva. Ainda está a dois jogos de chegar à oitava final seguida – o time da Vila Belmiro está presente em todas decisões do Estadual desde 2009, e venceu quatro delas.