Topo

Condição física dos jogadores definirá qual Flamengo encara o Confiança

Do UOL, em São Paulo

18/04/2016 06h00

O Flamengo ainda não sabe qual time mandará a campo no jogo decisivo desta quarta-feira, contra o Confiança-SE, pela Copa do Brasil. Segundo o técnico Muricy Ramalho, tudo dependerá da condição física dos jogadores, que serão avaliados a partir desta segunda-feira.

A ideia do Flamengo é colocar em campo na quarta apenas os jogadores que estiverem bem fisicamente e preparados para suportar os 90 minutos de jogo. Até porque, no fim de semana, o time rubro-negro já tem pela frente mais uma partida decisiva, contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca – ainda sem data e local definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

“Vamos agora se reapresentar, ver como cada jogador está. Vamos fazer os exames, conversar com os jogadores e, se tiver que mudar o time, a gente muda, porque, além de tudo, tem que preservar os jogadores para domingo”, destacou o treinador flamenguista.

Conforme explicou Muricy Ramalho, o elenco rubro-negro já vinha se preparando para a sequência de jogos decisivos que terá pela frente - intercalando Copa do Brasil e Campeonato Carioca.

“Treinamos duas semanas para isso mesmo, para suportar jogos seguidos. Temos um plantel bom. Se alguém sentir algum incômodo, cansaço, vamos segurar. Se quarta-feira algum jogador estiver com cansaço a gente vai tirar”, resumiu o treinador rubro-negro.

Depois de perder o jogo de ida, em Aracaju (SE), por 1 a 0, o Flamengo precisa vencer o Confiança-SE por dois gols de diferença para seguir vivo na Copa do Brasil sem depender das penalidades. O jogo acontece às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).