Topo

'Reservão do Santos' terá liderança de Elano em campo nesta quinta

Elano foi escalado como titular para enfrentar o Santos do Amapá na Vila Belmiro - Divulgação/SantosFC
Elano foi escalado como titular para enfrentar o Santos do Amapá na Vila Belmiro Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/04/2016 16h09

O técnico Dorival Júnior comandou um treino-tático nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, com o time reserva que representará o Santos no duelo contra o Santos do Amapá, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, válido pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Um empate sem gols classifica o alvinegro praiano. 

A principal novidade em relação ao time reserva que empatou por 1 a 1 no jogo de ida, em Macapá, na semana passada, é a entrada do experiente Elano. Líder fora de campo desde o ano passado e quase não aproveitado no time principal, o meia terá a chance de impor sua liderança dentro das ‘quatro linhas’.

No total, são três mudanças no time reserva. Elano, Ronaldo Mendes e Igor, lateral do sub 20, entram nas vagas de Serginho, Leandrinho e Léo Cittadini, este último lesionado.

Os titulares só apareceram no gramado para realizar um treino físico com bola, o ‘famoso’ dois toques. O zagueiro David Braz foi a ausência na atividade. Ele passou por exames que não detectaram nenhuma lesão no tornozelo esquerdo, mas o defensor é dúvida para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Audax, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio José Liberatti, em Osasco.

Já o time reserva do Santos deve entrar em campo contra o Santos do Amapá, nesta quinta, com a seguinte escalação: Vladimir; Igor, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Caju; Alison, Rafael Longuine, Elano, Ronaldo Mendes, Paulinho; Joel.