Topo

Final do Carioca? Vasco encara Remo para manter vivo sonho de Eurico

Rodrigo cumprimenta Eurico após vitória sobre o Fla: dirigente quer a Copa do Brasil - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Rodrigo cumprimenta Eurico após vitória sobre o Fla: dirigente quer a Copa do Brasil Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/04/2016 06h00

Muitos vascaínos já estão com a cabeça nas finais do Campeonato Carioca contra o Botafogo, mas antes do primeiro jogo da decisão, o Cruzmaltino entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, em São Januário, diante do Remo, pela primeira fase da Copa do Brasil, competição esta que é encarada com muita seriedade pelo presidente Eurico Miranda.

O dirigente acredita que o peso de um título deste porte, que também dá vaga à Copa Libertadores do ano que vem, servirá como uma forma de amenizar, ao menos um pouco, o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2015 (a conquista do acesso na Série B é vista como obrigação).

Como venceu a partida de ida por 1 a 0 em Belém, com gol do atacante Thalles, o Vasco tem a vantagem do empate em casa.

Mesmo tendo feito mistério no treino que antecedeu ao jogo desta quarta-feira, realizando a atividade à portas fechadas, a tendência é a de que o técnico Jorginho coloque um time misto esta noite.

O volante Marcelo Mattos, que cumpriu suspensão contra o Flamengo na semifinal do Carioca, deverá ser um dos titulares que estarão em campo. Ele acredita que a equipe não terá dificuldades caso haja uma mescla.

“Time misto ou não, quem entrar vai dar o máximo. Fizemos um ótimo treino. O espírito é de equipe que quer vencer", avaliou.

Pelo lado do Remo, a grande novidade deverá ser a estreia do lateral esquerdo Fabiano, contratado recentemente e que foi regularizado na última segunda-feira no BID da CBF.

VASCO X REMO
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 27 de abril, às 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Leandro Matos Feitosa (SP) e Fabricio Porifirio de Moura (SP)

Vasco
Martín Silva, Yago Pikachu, Rafael Vaz, Luan e Henrique; Marcelo Mattos, Bruno Gallo e Matheus Índio; Eder Luis, Riascos (Caio Monteiro) e Thalles
Técnico: Jorginho

Remo
Fernando Henrique; Levy, Henrique, Max e Fabiano; Lucas Garcia, Chicão, Alisson e Marco Goiano; Eduardo Ramos e Ciro
Técnico: Marcelo Veiga