Topo

Jorginho despista sobre Cruzeiro e critica entrada em campo do Flamengo

Técnico Jorginho não admitiu e nem negou suposta proposta do Cruzeiro - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Técnico Jorginho não admitiu e nem negou suposta proposta do Cruzeiro Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2016 00h42

A vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Remo nesta quarta-feira, que garantiu a vaga da equipe na segunda fase da Copa do Brasil, ficou em segundo plano em São Januário. O personagem principal foi o técnico Jorginho, que despistou sobre o interesse do Cruzeiro em sua contratação e também criticou a polêmica entrada em campo do Flamengo, no clássico do último domingo entre as equipes em Manaus.

Em relação ao clube mineiro, o treinador não admitiu e nem negou uma possível proposta. Apenas voltou a ressaltar que está focado nas finais do Campeonato Carioca contra o Botafogo.

“Vocês (jornalistas) me conhecem muito bem sobre a forma como eu lido numa situação como essa. Respeito muito o Vasco, o torcedor, a diretoria e eu só quero me concentrar no jogo do Botafogo. Qualquer coisa que vier, vai atrapalhar nosso trabalho. O meu foco aqui é o Campeonato Carioca. Não confirmo nada porque meu foco é especialmente o Campeonato Carioca”, declarou.

Já questionado sobre a polêmica entrada em campo do Flamengo, quando deixou para trás suas crianças e fincou uma bandeira do clube no centro do gramado, Jorginho não aliviou:

“Às vezes, na vida, cometemos alguns erros. Acho que foi uma infelicidade por parte deles. Eu desenvolvo um trabalho social (Bola pra Frente), sou apaixonado por criança e frustrá-las é muito difícil. Lamento muito, principalmente porque foram crianças atingidas. Pena que não tivemos a percepção de levar as crianças até a equipe do Flamengo. A gente não quer ver uma criança triste. Sabemos o quanto a gente luta para conquistar o torcedor, o sócio... Foi uma infelicidade e tenho a certeza de que eles estão arrependidos”.

No próximo domingo, às 16h, no Maracanã, Vasco e Botafogo fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O duelo decisivo acontece no outro fim de semana. Já o adversário da próxima fase da Copa do Brasil será o CRB, de Alagoas.