Topo

Frustrado, Scarpa vê Flu com problemas a resolver; Fred sai calado

Irritado, Fred não quis falar com a imprensa após empate do Fluminense na Copa do Brasil - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Irritado, Fred não quis falar com a imprensa após empate do Fluminense na Copa do Brasil Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/05/2016 21h51

O Fluminense não digeriu muito bem o desempenho apresentado nesta quarta-feira em empate por 3 a 3 com a Ferroviária no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. A partida serviu para Fred quebrar jejum de dez jogos sem marcar gols – foram dois em Araraquara. O camisa 9, no entanto, deixou o campo revoltado e não quis falar com a imprensa.

Quem falou foi Gustavo Scarpa, que utilizou palavras fortes para explicar a atuação do Tricolor, que levou três gols da Ferroviária que já contava com um jogador a menos após expulsão do goleiro Rodolfo. O time do interior de São Paulo ainda desperdiçou um pênalti quando perdia por 2 a 0.

“Muita frustração. Não vamos explanar os problemas aqui. Vamos nos reunir no vestiário e resolver os problemas. Fizemos 25min iniciais muito bons. Depois realmente não sei dizer o que aconteceu. Eles perderam pênalti e fizeram 3 gols com um a menos. Conseguimos o empate ainda”, explicou o jovem Scarpa.

Quem também falou e reprovou a atuação da equipe foi Wellington Silva. O lateral direito, que tem sido improvisado na esquerda, reclamou e pediu mudança de atitude dos companheiros para não repetir atuações de baixo nível como ocorreu nesta quarta-feira em Araraquara.

“Caraca, cara! Não sei o que aconteceu com o time. Não pode acontecer. Tem que mudar a atitude, porque futebol a gente tem. Vamos conversar, todo mundo, porque semana que vem vamos fazer um jogo melhor”, justificou Wellington Silva.

Agora, o Fluminense pode empatar por 2 a 2 para ficar com a classificação na Copa do Brasil – ou qualquer vitória. Por outro lado, a Ferroviária precisa vencer ou de um empate a partir de 4 a 4. Em caso de resultado igual (3 a 3), a vaga será decidida nos pênaltis. O duelo de volta será em Volta Redonda, no dia 12, uma quinta-feira.