Topo

Arrascaeta sofre concussão e vira desfalque no Cruzeiro

Giorgian De Arrascaeta, meia-atacante do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Giorgian De Arrascaeta, meia-atacante do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

06/05/2016 18h44

Autor de um dos três gols do Cruzeiro na vitória diante do Campinense, na última quinta-feira, o meia De Arrascaeta ficará de fora pelo menos da próxima partida do time mineiro. No lance que originou o terceiro tento celeste, o uruguaio se chocou violentamente em uma dividida com o adversário e chegou a ficar alguns minutos desacordado. Nesta sexta-feira, o clube informou que Arrascaeta sofreu uma concussão e está fora da partida contra o Londrina, na próxima terça-feira.

“O Arrascaeta sofreu uma concussão cerebral, foi um trauma leve, mas requer alguns cuidados. Está em observação, está bem, apareceu no CT hoje, sem sintoma importante, mas, por prudência, vamos deixá-lo em observação por mais alguns dias”, comentou o médico do Cruzeiro, Wallace Espada.

Segundos após Arrascaeta cair em campo, Élber deixou Willian na cara do gol, que apenas rolou para balançar as redes. Em seguida, Arrascaeta foi imediatamente substituído por Matías Pisano nos dez minutos finais de jogo. Do banco de reservas, o jogador já mostrou estar recuperado. A partir de agora, o meia será observado pelos médicos do Cruzeiro, que ainda não sabem se o camisa 10 poderá estar em campo na estreia do Brasileirão, contra o Coritiba.

“Agora vai depender da evolução que ele terá durante a semana. Existe a possibilidade dele participar do jogo de Curitiba, mas por enquanto a gente não pode confirmar este veto ou não”, completou Espada.