Topo

Após título, Atlético-PR não terá Walter, Paulo André e mais 5 na Copa BR

Walter deve voltar ao time na estreia do Brasileiro, contra o Palmeiras - Gustavo Oliveira/Clube Atlético Paranaense
Walter deve voltar ao time na estreia do Brasileiro, contra o Palmeiras Imagem: Gustavo Oliveira/Clube Atlético Paranaense

Do UOL, em São Paulo

10/05/2016 13h54

Boa parte do elenco que no último domingo conquistou o Campeonato Paranaense terá um ‘descanso’ antes de entrar novamente em campo com a camisa do Atlético-PR. Sete jogadores, entre eles Walter e Paulo André, não foram relacionados para o jogo contra o Dom Bosco-MT, na Arena Pantanal, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil.

A ideia de Paulo Autuori é deixa-los em boas condições para a estreia do time no Campeonato Brasileiro, que acontece no sábado, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

“Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley, Jadson, Pablo, Nikão e Walter não viajarão. Teremos que fazer isso pela necessidade, porque temos jogadores que estão com um volume grande [de jogos]”, disse o treinador em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.

Apesar de não utilizar alguns de seus principais jogadores no jogo da Copa do Brasil, Paulo Autuori garante ter confiança nos 11 titulares que vão entrar em campo nesta quarta-feira.

“Eu tenho sempre trabalhado com a ideia de ter um grupo homogêneo em termos competitivos e estamos neste caminho. Alguns precisavam dar uma parada e não temos dificuldades em colocar qualquer jogador. Eles sabem o que têm que fazer”, acrescentou.

A provável escalação do Atlético-PR para encarar o Dom Bosco é Weverton; Eduardo, Vilches, Cleberson e Pará; Deivid, Hernani, Marcos Guilherme, Vinícius e Ewandro (Anderson Lopes); André Lima.