Topo

Cruzeiro joga bem, vence o Londrina e evita jogo da volta na Copa do Brasil

De cabeça, Bruno Rodrigo abriu o placar do jogo contra o Londrina, no estádio do Café - Robson Vilela/Light Press/Cruzeiro
De cabeça, Bruno Rodrigo abriu o placar do jogo contra o Londrina, no estádio do Café Imagem: Robson Vilela/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/05/2016 23h38

Ainda sem definir seu treinador, o Cruzeiro entrou em campo na Copa do Brasil mais uma vez sob o comando do técnico interino Geraldo Delamore. Diferente da primeira ocasião, quando sofreu para vencer o Campinense em pleno Mineirão, o time celeste fez uma boa apresentação e superou o Londrina por 2 a 0 em partida válida pela segunda fase da competição. De quebra, o placar foi o suficiente para eliminar o jogo de volta. Os gols da partida foram marcados por Bruno Rodrigo e Henrique, ainda no primeiro tempo de jogo.

Além de conseguir uma folga no calendário por causa do resultado positivo e a classificação garantida para a terceira fase, o Cruzeiro agora só ficará no aguardo do seu próximo adversário. Portuguesa e Vitória fazem o primeiro jogo nesta quarta-feira, no Canindé. Pelo Brasileirão, o time permanece no Paraná e faz sua estreia neste sábado, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

LONDRINA 0x2 CRUZEIRO

Motivo: Jogo de ida, segunda fase da Copa do Brasil 2016
Data/Hora: 10/05/2016, às 21h30
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

GOLS: Bruno Rodrigo, 21'1ºT (0-1); Henrique, 36'1ºT (0-2)
Cartões amarelos: Germano, Jô, Silvio, Matheus (LON); Élber, Sanchez Miño, Ariel Cabral, Fábio, Lucas Romero (CRU)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 3.393 pagantes/R$54.690,00.

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus e Paulinho; Germano, Bidía (Rafael Gava - Intervalo), Netinho e Zé Rafael (Jô - Intervalo); Paulinho Moccelin (Bruno Batata - 21'2ºT) e Itamar. Técnico: Cláudio Tencati.

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Romero, Henrique, Élber (Douglas Coutinho - 15'2ºT), Pisano (Ariel Cabral - 25'2ºT) e Allano (Bruno Ramires - 32'2ºT); Willian. Técnico (interino): Geraldo Delamore.