Topo

Com Zago expulso, Juventude bate Coritiba e joga por empate para avançar

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 21h20

O Juventude saiu na frente no confronto diante do Coritiba pela segunda fase da Copa do Brasil. Em jogo disputado na noite desta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time comandado por Antônio Carlos Zago – que foi expulso no segundo tempo por reclamação – venceu os paranaenses por 1 a 0 e agora joga por um empate para avançar.

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, dia 19 de maio, no estádio Couto Pereira. Para ir à próxima fase, o Coritiba precisa vencer o Juventude por dois gols de diferença. Já o time de Caxias avança com qualquer empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença, desde que faça ao menos um gol em Curitiba.

Ainda de ressaca pela perda do título estadual no último domingo, Juventude (derrotado pelo Internacional) e Coritiba (superado pelo Atlético-PR) entraram em campo sem seus principais jogadores. O time de Caxias do Sul não pôde contar com Hugo e o zagueiro Pereira, enquanto a equipe paranaense jogou com um time misto já pensando na estreia do Brasileirão.

O único gol da partida foi marcado logo no começo do primeiro tempo, aos 13min. Após cobrança de escanteio, o meia Wallacer – que substituía justamente o meia Hugo – aproveitou vacilo da defesa do Coritiba e finalizou de direita, rasteiro, para garantir a vitória do Juventude no Alfredo Jaconi.