Topo

Reservão do Santos perde 2 pênaltis, mas elimina jogo de volta na Copa BR

Mauro Horita/FlickrSantos
Imagem: Mauro Horita/FlickrSantos

Do UOL, em Santos (SP)

11/05/2016 21h21

O time reserva do Santos venceu o ‘modesto’ Galvez por 3 a 0 nesta quarta-feira, na Arena da Floresta, no Acre, pela segunda fase da Copa do Brasil. O resultado elimina o jogo de volta, que ocorreria na próxima semana, na Vila Belmiro.

O curioso é que o Santos perdeu dois pênaltis na partida – um no primeiro tempo, com Rafael Longuine, e outro na segunda etapa, com Serginho.

A equipe santista não contou com nenhum titular. Nem o técnico Dorival Júnior compareceu ao Acre. O time foi comandado pelo filho do treinador, o auxiliar-técnico, Lucas Silvestre, como já havia ocorrido na primeira fase, contra o Santos de Amapá, no Macapá. 

O reservão do Santos ainda jogou desfalcado com Joel, que está com caxumba, e Ronaldo Mendes, que ficou na Baixada Santista para treinar com os titulares que enfrentam o Atlético-MG, neste sábado, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Santos tem três possíveis adversários pela frente. Isso porque o ABC, de Natal, aguarda o vencedor do confronto de Gama-DF e América, de Natal, antes de pensar em enfrentar a equipe santista na Copa do Brasil. 

Ficha Técnica - Galvez 0 x 3 Santos
 
Data: 11 de maio de 2016 (quarta-feira) 
Local: Arena da Floresta, em Rio Branco (AC) 
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-CBF-1) 
Auxiliares: Valdebranio da Silva (RO) e Rener Santos de Carvalho (AC) 
 
Gols: Rafael Longuine aos 36 minutos e Paulinho aos 45 minutos do primeiro tempo, e Fernando Medeiros aos 14 minutos do segundo tempo. 
 
Cartões amarelos: Gato, Araújo Jordão e Chumbo (Galvez); Paulinho (Santos)
 
Galvez: Máximo; Renan Chumbo, Gato, Araújo Goiano e Layo (Radames); Wilson, Olliver (Thiago), Ciel e Careca (Douglas); Araújo Jordão e Tonho Cabañas.
Técnico: Zé Marco.
 
Santos: Vladimir; Daniel Guedes (Valencia), Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Fernando Medeiros (Gregore), Leandrinho, Serginho e Rafael Longuine; Lucas Crispim e Paulinho (Maxi Rolón)
Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar-técnico)