Topo

Vitória vira sobre a Lusa e pega o Cruzeiro na 3ª fase da Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

19/05/2016 23h20

O Vitória será o adversário do Cruzeiro na terceira fase da Copa do Brasil. O time baiano conquistou a vaga na noite desta quinta-feira, no Barradão, ao vencer a Portuguesa de virada por 3 a 1 – o confronto de ida, no Canindé, terminou empatado sem gols. Diego Renan, de pênalti, Marcelo e Kieza marcaram os gols que garantiram a classificação rubro-negra.

Quem saiu na frente no Barradão foi a Portuguesa, logo no começo do primeiro tempo. Aos 19min, o lateral Digão foi acionado pela direita e, da linha de fundo, cruzou para o meio da área; Diego Gonçalves apareceu sem marcação e, de cabeça, mandou no cantinho. 1 a 0.

Com o placar, o Vitória passou a precisar de dois gols para se classificar. E o primeiro deles saiu ainda no primeiro tempo. Leandro Domingues chutou para o gol e, no meio do caminho, a bola bateu na mão de Cesinha. Pênalti, que Diego Renan cobrou e mandou para as redes. 1 a 1.

O resultado ainda dava a classificação para a Lusa, por conta do gol marcado fora de casa. Mas, logo aos 4min, o Vitória conseguiu o que precisava: a virada. Alípio cruzou da direita, Kieza apareceu na primeira trave e desviou de cabeça; no rebote do goleiro, Marcelo concluiu. 2 a 1.

Agora, era a Lusa quem precisava do gol a qualquer custo. Mas criava pouco. Exceção feita a um chute de Diego Gonçalves de fora da área que exigiu boa defesa de Fernando Miguel, aos 16min, o time paulista praticamente não assustou os rubro-negros, que 'mataram o jogo' aos 37min.

Kieza recebeu lançamento pelo alto, dominou dentro da área e finalizou cruzado - o chute não saiu como ele queria, mas foi o suficiente para enganar o goleiro Luis Carlos e a bola ir para as redes. 3 a 1, e festa dos pouco mais de 5 mil torcedores que compareceram ao Barradão.