Topo

Vasco enfrenta Santa Cruz, time que não 'quer' a Copa do Brasil

Léo Moura irá enfrentar o Vasco pela primeira vez após deixar o Flamengo - Site oficial do Santa Cruz
Léo Moura irá enfrentar o Vasco pela primeira vez após deixar o Flamengo Imagem: Site oficial do Santa Cruz

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/07/2016 06h00

O Vasco viverá uma situação inusitada na noite desta quarta-feira, às 21h45, em São Januário. O time de Jorginho encara o Santa Cruz, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e o curioso é que o clube pernambucano, num primeiro momento, abre mão de disputar o título do torneio.

Por ter sido campeão da Copa do Nordeste, o Tricolor adquiriu uma vaga na Copa Sul-Americana, competição que já informou priorizar. No entanto, ele só poderá exercer esse direito caso seja eliminado nesta fase do torneio nacional. Em função desta situação, o técnico Milton Mendes deverá colocar em campo um time misto ou até mesmo reserva.

Porém, como no fim de semana o Santa Cruz enfrenta o América-MG, pela Série A, em Belo Horizonte, praticamente todo o elenco viajou para o Rio de Janeiro, uma vez que a delegação não voltará para Recife após a partida.

Os desfalques certos para esta quarta-feira são o atacante Grafite e o lateral esquerdo Allan Vieira - que se recuperam de uma lesão - o zagueiro Luan Peres - que não viajou por problemas pessoais - e os volantes Jadson e Danilo Pires, que já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil deste ano.

Um dos mais experientes do Vasco, o volante Marcelo Mattos encara a partida com seriedade mesmo com um possível descompromisso do Santa Cruz.

“A gente nem pensa nisso, eu nem estava sabendo. Acredito que, com titulares ou não, o Santa Cruz vai tentar dar o seu melhor em campo. Eles podem dizer por fora que não estão interessados, mas quando a bola rolar é diferente. Queremos muito esse título da Copa do Brasil. Dá vaga à Libertadores”, declarou.

Léo Moura reencontra o rival pela primeira vez

A partida desta noite também marcará o reencontro de Léo Moura, ídolo do Flamengo, com seu antigo rival Vasco. O duelo desperta ainda mais curiosidade em função do jogador quase ter se transferido para o Cruzmaltino após deixar o futebol norte-americano.

Na época, o presidente Eurico Miranda já dava o negócio como certo, mas após uma grande repercussão negativa perante aos torcedores rubro-negros, o lateral direito voltou atrás e desistiu, fato que irritou os dirigentes vascaínos.  

VASCO X SANTA CRUZ
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 13 de julho de 2016, às 21h45
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira (PA)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antônio Barbosa (MG)

VASCO
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Henrique (William), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão
Técnico: Jorginho

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio e João Paulo; Keno, Marion e Arthur
Técnico: Milton Mendes