Topo

Atlético-PR e Chapecoense repetem placar do BR e ficam no 0 a 0 na Copa BR

Gustavo Oliveira/Atlético PR
Imagem: Gustavo Oliveira/Atlético PR

Do UOL, em São Paulo

21/07/2016 22h54

Mais um Atlético-PR x Chapecoense, e mais um 0 a 0. Depois de empatarem sem gols no jogo da décima rodada do Campeonato Brasileiro, os times voltaram a se enfrentar na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, no primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil. E após mais um jogo de poucas alternativas, a não ser pela (agitada) metade final do segundo tempo, as equipes voltaram a ficar no 0 a 0.

O jogo de volta, na Arena Condá, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 27, às 19h30. O Atlético-PR joga por qualquer empate com gols para avançar, enquanto novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, fica com a vaga para as oitavas de final.

Apesar da boa campanha no Campeonato Brasileiro (quinto colocado) e de jogar ao lado de sua torcida, que compareceu em bom número à Arena da Baixada (24.377 presentes), o Atlético-PR não conseguiu convencer. Foi até da Chapecoense (13º no Nacional) as melhores oportunidades de gol, especialmente na segunda etapa, em contra-ataques.

Dez minutos em campo

Não foi a noite de Nikão. O meia-atacante entrou em campo aos 10min do segundo tempo, na vaga de Juninho. Mas esticou demais a perna em um lance, sentiu a coxa e precisou ser substituído. André Lima, artilheiro do Atlético-PR na temporada com 12 gols, foi a campo, mas nem mesmo ele conseguiu ajudar o time rubro-negro a ficar mais perto do gol.