Topo

Fluminense tenta corrigir erros para não repetir vexame na Copa do Brasil

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Do UOL, em São Paulo

25/07/2016 06h00

A atuação insatisfatória no último domingo (24), na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, aumenta a pressão sobre o Fluminense em uma semana decisiva na Copa do Brasil. O Tricolor viaja a Erechim-RS precisando vencer o Ypiranga para seguir na competição, mas os erros recentes da equipe preocupam a torcida tricolor.

Contra o Atlético-PR o time errou passes demais (49), foi apático (19 desarmes sofridos) e nada criativo (dois chutes a gol). Por isso acabou dominado desde o início e não ameaçou empatar em momento algum. Tal foi a inferioridade que o técnico Levir Culpi admitiu que o time “não mereceu” resultado melhor.

A modesta 12ª colocação no Campeonato Brasileiro sintetiza o momento vivido pelo Fluminense, que muito dificilmente se acertará a tempo de brigar pelo topo da classificação. Por isso suas únicas chances de título na temporada estão na Copa do Brasil, torneio aberto a surpresas.

O imponderável que pode aproximar o Flu de uma taça, entretanto, também pode eliminá-lo. Em 2014, a equipe tomou 5 a 2 do América-RN em casa e foi eliminada de forma vexatória do torneio mata-mata. Desta vez o Tricolor é favorito mais uma vez, mas já tomou um susto na partida de ida, quando ficou no empate em 1 a 1 com o Ypiranga.

A má fase e o fantasma daquela eliminação até podem assustar o torcedor, mas não tiram o sono de Levir Culpi. “O que vai acontecer em Erechim que aconteceu aqui (em Curitiba)? É uma partida completamente diferente desta, é outro adversário e outro campeonato”, afirma o treinador, que prevê poucas mudanças na escalação.

“No time não vou mexer muito porque vamos dar sequência a uma formação básica, pelo menos por enquanto. Mas o próximo não tem nada a ver com esse jogo (contra o Atlético-PR)”, argumenta.