Topo

Lucas Lima inicia tratamento de lesão e desfalca o Santos na Copa do Brasil

Meia Lucas Lima sofreu um edema no músculo superior da coxa esquerda  - Ivan Storti/ Santos FC
Meia Lucas Lima sofreu um edema no músculo superior da coxa esquerda Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/07/2016 18h07

O meia Lucas Lima sofreu um edema no músculo superior da coxa esquerda, contatado em uma exame de ressonância magnética na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Desta forma, o camisa 20 está fora do jogo contra o Gama nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

“Ele vinha sentindo um desconforto bem leve nesses grupos musculares e nos últimos dois jogos, devido à alta intensidade das partidas, acabou sentindo um pouco mais e achou-se mais prudente que ele não terminasse a partida contra o Vitória”, afirmou o médico do Santos, Rodrigo Zogaib.  

“Com o exame que foram feitos, visualizamos o edema na região posterior da coxa esquerda. O tratamento será conservador, através de repouso e fisioterapia. Numa segunda fase, ele inicia o trabalho de transição e, aí sim, retorna ao grupo em condições normais”, completou.

Para o lugar de Lucas Lima, o técnico Dorival Júnior deve escalar o argentino Emiliano Vecchio, que treinou entre os titulares nesta terça.

O treinador também pode adiantar Léo Cittadini para a função de armador e escalar Yuri ao lado de Renato como volante. Dorival faz mistério em relação ao time titular e cogita poupar mais titulares para o confronto.

Ricardo Oliveira e Victor Ferraz foram poupados da atividade desta terça-feira, no CT Rei Pelé, e são dúvidas.

Desta forma, o Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz (Daniel Guedes), Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Caju; Renato, Léo Cittadini, Vecchio, Vitor Bueno, Copete; Ricardo Oliveira (Rodrigão).