Topo

'Tanque' decide e Botafogo vai às oitavas de final da Copa do Brasil

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2016 21h21

Coube ao prata-da-casa Vinícius “Tanque”, de 21 anos, decidir a vaga para o Botafogo, nesta quarta-feira, na Arena da Ilha do Governador (RJ). O atacante entrou aos 34 minutos do segundo tempo no lugar de Canalles e, um minuto depois, em seu primeiro toque na bola, recebeu de frente para o goleiro Felipe e deu um leve toque para o fundo da rede.

O jovem, que foi artilheiro do Estadual sub-20 do ano passado, disputou o Campeonato Carioca deste ano emprestado ao Volta Redonda e voltou agora, para a disputa do Brasileiro.

Continua após publicidade

CAMILO MAESTRO

Mais uma vez, assim como já vem acontecendo desde que chegou ao Botafogo, Camilo comandou as ações da equipe. O meia distribuiu as jogadas e chegou com perigo ao gol do Bragantino. Num de seus pontos fortes, o camisa 10 acertou o travessão em cobrança de falta.

FELIPE DOS BONS TEMPOS

O goleiro Felipe relembrou os bons tempos de Corinthians e Flamengo e fez boas defesas na Ilha do Governador. O camisa 1 já havia ido bem diante do Vasco, pela Série B, na semana passada.

GANDULA TIRA ONDA

Um gandula chamou a atenção durante o primeiro tempo. Uma bola saiu pela lateral e o jovem, esbanjando categoria, preferiu dominá-la no peito a pegá-la com a mão. O lance gerou aplauso dos torcedores.

ATRASADOS

O horário do jogo, somado ao fato da Ilha do Governador ter somente uma entrada, fez com que muitos torcedores chegassem no decorrer da partida.

BOTAFOGO 1 X 0 BRAGANTINO
Local: Arena Botafogo, Ilha do Governador (RJ)
Hora: 19h30
Árbitro: Emerson Ferreira (MG)
Auxiliares: Celso Silva (MG) e Sidmar Meurer (MG)
Renda e público: R$ 68.650,00 / 4.314 pagantes e 4.839 presentes 
Cartões amarelos: Bruno Silva, Airton (BOT); Daniel Pereira, André Rocha, Claudinho (BRA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Vinícius Tanque, aos 35 minutos do segundo tempo (BOT)

BOTAFOGO
Sidão, Luis Ricardo, Emerson Santos, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Airton (Dierson), Bruno Silva e Camilo; Neilton e Canales (Vinícius Tanque)
Técnico: Ricardo Gomes

BRAGANTINO
Felipe, André Rocha, César Gaúcho, Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Gabriel Silva (Watson), Tartá (Marcos Paullo) e Erick; Claudinho (Jobinho) e Eliandro
Técnico: Marcelo Veiga

37 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

fernando galvão

Fala LC. Combinado ao lado da loucos domingo. Do jogo nem espero muita coisa mais. O time tem suas limitações mas não é pior do que pelo menos metade dos demais. Concordo quanto ao Camilo e inclui o neilton ai. É o único que tenta uma jogada individual. O resto é suor e disposição. Somente. Concordo contigo quanto ao Airton. Acho q mesmo com esse time, se tivéssemos pelo menos um bom meia para jogar com a Camilo e um atacante que fizesse diferença, estaríamos no bolo da frente. Uma pena que falta $$$ pra trazer estes ne? Jogador bom quer luva, paga-se pelo empréstimo e salário.....só vem de graça quem ta encostado no mercado. É os destaques dos pequenos vão jogar onde paga mais. Não vem para o Bota ganhar 50, 100mil. Mas tamo junto domingo la. To vendo até o Pinóquio alvinegro falam do que foi ao jogo para ver de perto e melhor! Tá querendo enganar quem? É para dar mais ênfase as críticas de sempre? Me engana que eu gosto!

goesfogo

KKKK.. O fujão do PINEL não vira o disco, mais uma vez deprecia o nosso Maior Patrimônio em detrimento a Diretoria Amadora, Preguiçosa e mal intencionada que inchou o elenco com jogadores meia-boca e bichados, é muita pretensão querer que 15.000 pagantes compareçam para assistir esse bando de pangarés. Os 4.314 heróis que compareceram no Estádio da Lusa deveriam receber uma menção honrosa do CEP Banana.


publicidade