Topo

Com seis novidades, confira os times que já estão nas oitavas da Copa do BR

Eliminados da Libertadores entram nas oitavas de final, assim como o Inter - Buda Mendes/Getty Images
Eliminados da Libertadores entram nas oitavas de final, assim como o Inter Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/07/2016 00h08

A Copa do Brasil 2016 já tem 15 times classificados para as oitavas de final. Destes, nove são oriundos dos confrontos da terceira fase e seis entram diretamente a partir da quarta fase.

Os times brasileiros que foram eliminados da Copa Libertadores da América entram diretamente nas oitavas da Copa do Brasil. Assim, Palmeiras (eliminado na fase de grupos), Corinthians, Grêmio (que caíram nas oitavas), Atlético-MG (quartas) e São Paulo (semis) estreiam a partir de agora na Copa do Brasil.

O sexto time que entra diretamente entre os 16 melhores da Copa do Brasil é o Internacional. O motivo: foi o quinto colocado do Campeonato Brasileiro de 2015.

Pelos confrontos da terceira fase, nove dos dez classificados se definiram até esta quarta-feira: Atlético-PR (derrotou a Chapecoense), Botafogo (eliminou o Bragantino), Botafogo-PB (passou pelo Ceará), Cruzeiro (despachou o Vitória), Fluminense (algoz do Ypiranga), Juventude (venceu o Paysandu), Ponte Preta (carrasco do Figueirense), Santos (bateu o Gama) e Vasco da Gama (passou pelo Santa Cruz).

A última das dez vagas fica entre Fortaleza e América-MG. No jogo de ida, em Belo Horizonte, o América-MG venceu por 1 a 0; a partida de volta acontece em Fortaleza nesta quinta-feira.

Os confrontos das oitavas de final serão posteriormente sorteados pela CBF.