Topo

Campeão olímpico vai ter de fazer rodízio para jogar pelo Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/08/2016 10h48

Titular da seleção brasileira vencedora da medalha de ouro no futebol, na Olímpiada, o lateral esquerdo Douglas Santos foi premiado pela diretoria do Atlético-MG com um dia extra de folga. Nesta segunda-feira, às 15h30, a equipe mineira começa os preparativos para o duelo com a Ponte Preta, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Como Douglas Santos esteve em campo nas seis partidas da inédita conquista brasileira, o jogador vai poder se apresentar ao técnico Marcelo Oliveira somente nesta terça-feira. Se Douglas vai ser aproveitado ou não contra a Ponte Preta, o treinador atleticano prefere ter uma conversa antes com o jogador.

A explicação para a falta de pressa do Atlético em ter Douglas Santos está na boa fase do substituto. Contratado pelo Atlético no final de maio, Fábio Santos assumiu a titularidade assim que Douglas seguiu para a seleção brasileirão. Desde então foram seis partidas, com cinco vitórias do Atlético.

Time bem, vencendo e Fábio Santos com ótimas atuações. Por isso, o campeão olímpico Douglas Santos vai encontrar muita dificuldade para retomar a titularidade no Atlético. Para Marcelo Oliveira, uma solução é o rodízio na lateral esquerda, tamanha a qualidade dos jogadores que têm para a posição.

“O Douglas vai se apresentar na terça. Vamos ver como ele vai se apresentar. Seria bom tê-lo jogando. A gente pode até fazer um revezamento, pois temos dois laterais muito bons. Agora vamos observar a questão física dele, que disputou jogos seguidos, jogos importantes e decisivos. Então não só a necessidade, mas opinião do jogador conta muito nesse momento”, disse Marcelo Oliveira.

Situação que pode não durar muito na Cidade do Galo. Valorizado pela conquista da seleção brasileira, Douglas Santos segue como alvo de clubes europeus. O jogador de 23 anos chegou ao Atlético em agosto de 2014, após uma temporada no futebol italiano. No entanto, nenhuma proposta pelo camisa 6 chegou ao presidente Daniel Nepomuceno.

Além de Douglas Santos, o goleiro Uilson foi outro jogador do Atlético que fez parte do elenco campeão olímpico. Como era reserva e não disputou nenhuma partida, Uilson tem apresentação marcada nesta segunda-feira à tarde, com os demais jogadores.