Topo

Marcelo classifica empate como ruim e foco do Atlético-MG já está no Grêmio

Victor Martins

Do UOL, Belo Horizonte

25/08/2016 00h27

Empatar em casa, com gols, o primeiro jogo da Copa do Brasil não é um bom resultado. Foi assim que o técnico Marcelo Oliveira classificou o 1 a 1 entre Atlético-MG e Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, para avançar no torneio nacional, a equipe mineira precisa vencer o jogo de volta, no Moisés Lucarelli, ou empate com dois ou mais gols. O confronto de volta está marcado somente para o dia 21 de setembro.

“Em relação ao jogo, é claro que a gente esperava ganhar em casa. Copa do Brasil é diferente, era importante ganhar e sem levar gol. Infelizmente levamos gol por um descuido. Mas houve uma reação boa, tentamos e forçamos muito. A Ponte Preta é um time muito bem armado, veio para dificultar e mesmo assim criamos algumas chances. No segundo tempo estávamos melhor e no momento que estávamos mandando no jogo, após o gol do empate, perdemos o Rafael Carioca”.

Como o jogo de volta vai ser somente daqui um mês, o pensamento do Atlético já está no jogo deste domingo, com o Grêmio. Duelo entre dois postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. A partida vai ser no domingo, às 16h, em Porto Alegre.

“Dá para pensar no Grêmio sim, já começo a pensar sim na formação do time. Situação de lesão acontece com todos os times. Em todos os jogos acontecem. Os clubes brasileiros fazem uma pré-temporada bem curta e jogam muito. Mas a partir de amanhã vamos começar a montar o time para esse jogo”, disse Marcelo, que não teme sofrer com muitas lesões, como foi no começo do Brasileirão.

“Eu sou muito positivo, não consigo fazer esse exercício de coisas negativas. Futebol é assim mesmo, o jogador machuca, tem torção, não tem como ter um controle. O Marcos Rocha está voltando de lesão e parece não ser nada grave. O Victor trabalha muito, não tem apreensão nenhuma. O Rafael esperamos contar com ele já no domingo, para depois ele se apresentar à seleção brasileira. Quem trabalha honestamente, com a estrutura que a gente tem, só podemos pensar positivo. Nesse momento não preocupa em nada”.