Topo

R. Gomes não vê problemas extracampo no SP e quer recuperar a confiança

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

25/08/2016 00h30

Depois da derrota por 2 a 1 para o Juventude nesta quarta-feira (24) pela Copa do Brasil, o técnico Ricardo Gomes disse não enxergar problemas extracampo no São Paulo. De acordo com o treinador, as dificuldades estão dentro das quatro linhas e seria necessário recuperar a confiança dos jogadores.

“O jogador do São Paulo está no melhor clube, mas precisa de resultado. Já estamos com um número elevado de resultados ruins. Sem confiança, ninguém joga. Temos que recuperar isso. Está bem claro. Não vejo nenhum problema extracampo. Mas estou chegando, posso estar com um diagnóstico errado”, afirmou Ricardo Gomes, que reiterou a necessidade de ao menos um mês para mudar os rumos no São Paulo. 

“Não estou justificando. Pedi um mês. Em qualquer equipe que você monta, não tem como fazer tão rápido, independentemente dos resultados. Com esse prazo, não quero ficar distante da responsabilidade. É minha. Mas, quando você monta uma equipe, precisa conhecer as pessoas. Preciso maturar a equipe, que teve muitas mudanças”.

O novo resultado negativo no Morumbi incomodou alguns jogadores. O zagueiro Maicon deixou o gramado dizendo que a equipe havia apresentado um “futebol péssimo”. Já Lugano e Buffarini permaneceram no banco de reservas, enquanto os jogadores já estavam no vestiário. De acordo com o lateral, os dois conversaram sobre uma maneira de resolver a situação são-paulina.

Com a derrota para o Juventude, o São Paulo precisará vencer por dois gols de diferença no Rio Grande do Sul para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil. Para Ricardo Gomes, no entanto, a maior preocupação fica com o Campeonato Brasileiro, em que o time está na 12ª colocação, com 27 pontos, quatro a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.

“Na Copa do Brasil você tem a possibilidade de reverter o resultado, mesmo fora de casa. Estou mais preocupado com a situação do Brasileiro. Os números não são bons, mas vamos reverter, não tenho dúvida”.