Topo

Remédio contra gripe faz Alex desfalcar Inter contra o Fortaleza

Meia não ficou à disposição contra o Sport por conta de forte gripe - Jeremias Wernek/UOL
Meia não ficou à disposição contra o Sport por conta de forte gripe Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2016 17h18

O Internacional terá força máxima contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, mas Alex não será opção. Nesta segunda-feira (29), o clube gaúcho informou que o meia está fora do jogo por conta do medicamento ingerido nos últimos dias para combater um quadro gripal.

Alex já não havia ficado à disposição no jogo contra o Sport, pela 22ª rodada do Brasileirão. Ele foi cortado da viagem justamente pela forte gripe.

Nesta segunda, o jogador apresentou melhora clínica. Mas os remédios usados contêm substâncias que podem ser detectadas no exame antidoping. Assim, o Inter decidiu retirá-lo da lista de concentrados.

Se Alex está fora, Vitinho está dentro. Vetado do jogo na Arena Pernambuco por contusão no pé direito, o atacante voltou a treinar no CT do Parque Gigante. E deverá ser opção na quarta-feira, em partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O centroavante Ariel, suspenso no Brasileirão, deve ser titular do Inter contra o Fortaleza. A escalação só não terá força máxima se o departamento médico ou a preparação física vetar algum jogador.

Sem vencer há 14 jogos, o Internacional recebe o Fortaleza a partir das 21h45 (Brasília) da próxima quarta-feira (31), no estádio Beira-Rio. O jogo da volta está marcado para 22 de setembro.