Topo

Elias é liberado pelo Corinthians e viaja para assinar volta ao Sporting

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

30/08/2016 19h27

A segunda passagem de Elias pelo Corinthians está bem próxima do fim.

O volante viaja nesta terça-feira para Lisboa para realizar exames e acertar detalhes de sua volta ao Sporting-POR no último dia da janela de transferências do mercado europeu. Elias foi excluído da lista de relacionados para Fluminense x Corinthians, na quarta.

Elias voltou ao Corinthians justamente depois de acerto com o Sporting em abril de 2014. Na ocasião, a direção corintiana acertou pagar 4 milhões de euros (R$ 12,4 milhões na cotação da época) de forma parcelada, e o clube se tornou dono de 50% dos direitos econômicos do jogador.

Ao todo, quatro parcelas foram acertadas para o pagamento de Elias ao Sporting, mas duas delas ainda estavam por vencer em 2016 e 2017. O Corinthians, dessa maneira, tinha 2 milhões de euros a pagar pelo jogador, que regressa a Portugal por desejo expresso do treinador Jorge Jesus.

Depois de negociar João Mário com a Inter de Milão-POR, o Sporting está próximo de vender Slimani e Adrien Silva, volante, para o Leicester-ING. Elias surgiu como solução emergencial na reta final da janela de transferências.

Recentemente, Sporting e Corinthians também acordaram a transferência do centroavante André, também por 2 milhões de euros. Inicialmente, a ideia era quitar a dívida por Elias com a transferência dele.

Elias defendeu o Sporting entre as temporadas 2011 e 2013. O meia entrou em campo apenas 49 vezes, com quatro gols marcados. No retorno ao Corinthians, o atleta disputou 92 jogos, com 16 gols feitos, e foi campeão brasileiro de 2015.