Topo

Botafogo-PB aposta em estudos para surpreender Palmeiras e aumentar recorde

Carlinhos, do Botafogo-PB, aposta em estudar o Palmeiras - Divulgação / Rafael Bastos
Carlinhos, do Botafogo-PB, aposta em estudar o Palmeiras Imagem: Divulgação / Rafael Bastos

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 12h33

O Botafogo-PB aposta no estudo para poder surpreender o Palmeiras e aumentar seu recorde de participação na Copa do Brasil. Adversário do líder do Brasileirão nesta quarta-feira, nas oitavas de final da competição, o time paraíbano tem adotado a estratégia de conhecer cada detalhe da equipe armada por Cuca.

Contando até com "olheiros" extras, que ficaram de olho em tudo o que aconteceu na equipe paulista nos últimos dias, os jogadores contam com palestras e vídeos diários para não se surpreender com os movimentos de Dudu, Gabriel Jesus e companhia.

O atacante Carlinhos, por exemplo, explica que o técnico Itamar Schulle já desenhou a estratégia. Ter chegado até a atual fase já significa um recorde para o Botafogo-PB. Ir às quartas de final seria aumentar a já expressiva marca. 

"A gente sabe a importância dessa partida. Com certeza é um dos jogos mais importantes pro clube e para vários jogadores aqui do grupo. Nós estamos estudando a equipe deles desde semana passada, vendo vídeos, montando estratégias para podermos conquistar um bom resultado fora de casa", afirmou o jogador.

" A gente vem fazendo história dentro da competição. Passamos por times difíceis e agora chegamos para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro. Eles chegam como favoritos, tem uma grande equipe, com ótimos jogadores , muito bem montada pelo técnico Cuca. Mas nós queremos surpreender. Sabemos do nosso potencial, do tanto que nos preparamos para esse dia e vamos lutar até o fim para continuarmos fazendo história", completou.

O Botafogo-PB encara o Palmeiras às 19h30 no Allianz Parque. Para chegar até aqui, o time passou do Linense, nos pênaltis, do River-PI, e do Ceará.