Topo

Cássio critica arbitragem e vê possível compensação após lances polêmicos

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 23h02

O goleiro Cássio deixou o primeiro tempo da partida entre Corinthians e Fluminense irritado com a arbitragem. No lance que resultou no gol carioca, feito por Marquinho, o camisa 12 reclamou de possível falta não dada por Elmo Resende Cunha.

“Acredito que foi falta em mim, o cara tentou me segurar no chão. Em outros jogos, árbitros erraram em lances que não me expulsaram, não sei se é uma troca...”, afirmou ao “Globo”.

Os lances citados por Cássio aconteceram nas partidas contra Figueirense e Cruzeiro. Na primeira, o goleiro fez uma falta fora da área em Dodô e levou um cartão amarelo. Contra os mineiros, uma dividida com Ábila dentro da área não foi marcada pênalti.

Mais tarde, Cássio voltou a falar sobre o assunto na “Rádio Globo”. “Falei de cabeça quente. Vi, revi (o lance), foi falta, Gum fez a carga embaixo. Ele senta no meu corpo, na minha opinião afirmo que foi falta e o juiz não marcou. Tomamos o gol, fomos valentes e conseguimos um empate com gols fora de casa”.

“Temos que tomar cuidado com o que falamos, amanhã pode tomar punição pelo que fala. Cada um vai achar se foi falta ou não. Tem sua maneira de opinar, mas continuo marcando que foi falta no lance”, completou.

A partida contra o Fluminense terminou em 1 a 1. No segundo tempo, Rodriguinho foi responsável pelo gol de empate.