Topo

Warley reencontra Palmeiras e "culpa" carne de bode por longevidade

Guilherme Dorini e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 06h00

Atacante do Botafogo-PB, Warley terá uma sensação especial nesta quarta-feira (31) ao pisar no gramado do Allianz Parque para a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Aos 38 anos, o jogador reencontrará o Palmeiras, clube que defendeu há dez anos, quando atuava no antigo Palestra Itália.

"Claro que existe um gosto especial, principalmente se eu entrar de titular. Foi um ano muito especial que passei por lá. Começamos o Campeonato Brasileiro capengando, mas depois tivemos uma arrancada muito boa e classificamos o time para a Libertadores. Pena que fomos eliminados pelo São Paulo em 2006, o que deixou o clima conturbado por lá", lembrou Warley em entrevista ao UOL Esporte.

O atacante atuou no Palmeiras entre 2005 e 2006, quando disputou a Copa Libertadores, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. A eliminação lembrada pelo atacante aconteceu em 2006, quando a equipe empatou a primeira partida por 1 a 1 e perdeu a decisão por 2 a 1 para o rival tricolor.

Aos 38 anos, depois de "muita carne de bode", Warley acredita que essa deve ser sua última temporada como jogador profissional. "Essa é a terceira vez que passo pelo Botafogo-PB, tive uma história muito bonita por aqui... Meu contrato vai até o final do ano e meu plano é encerrar minha carreira ao final deste ano", revelou, antes de completar sobre o segredo da longevidade. "É muita carne de bode (risos). Sempre me cuidei, né? E hoje a tecnologia também nos ajuda muito".

No entanto, antes de pensar de vez em pendurar as chuteiras, Warley acredita que sua equipe pode dar trabalho ao Palmeiras na Copa do Brasil.

"Somos muito fortes no Almeidão. A ideia é fazer um bom jogo aqui (em São Paulo) e, quem sabe, levar a decisão para nossa casa. Qualquer empate, ou até mesmo uma derrota por apenas um gol de diferença, estará bom, já que sabemos que temos condições de reverter em casa", completou.