Topo

Após quase seis meses, Cruzeiro alcança nova trinca de vitórias seguidas

Cruzeiro fez bonito, venceu o Bota por 5 a 2 e emplacou sua terceira vitória seguida - Alexandre Loureiro/Light Press/Cruzeiro
Cruzeiro fez bonito, venceu o Bota por 5 a 2 e emplacou sua terceira vitória seguida Imagem: Alexandre Loureiro/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

01/09/2016 22h53

Além de dar mais uma boa exibição sob o comando de Mano Menezes e praticamente antecipar sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil, a goleada por 5 a 2 diante do Botafogo ainda deu fim a um jejum que já incomodava o Cruzeiro nesta temporada. Com a vitória no Rio de Janeiro, o clube mineiro alcançou três vitórias seguidas no ano, algo que não acontecia deste o mês de março.

Quando ainda era comandado pelo técnico Deivid, o Cruzeiro conseguiu vencer três jogos seguidos durante a participação no Campeonato Mineiro. A equipe venceu a Caldense, superou o Atlético-PR (na Primeira Liga) e triunfou diante do Uberlândia no dia 15 de março, novamente pelo estadual. Na época, o clube ainda venceu seus quatro compromissos seguintes. Porém, de lá pra cá, a equipe bateu na trave por várias vezes com Paulo Bento e não conseguiu confirmar embalar uma sequência de vitórias. Só agora com Mano Menezes, o clube começa a se livrar dos perigos do rebaixamento no Brasileirão, além de seguir bem vivo na Copa do Brasil.

“Foi uma vitória difícil, no primeiro tempo o Botafogo exerceu uma pressão na gente, mas no segundo tempo fomos melhores. Resultado bom, agora é pensar no América”, comentou o meia Robinho, autor de um dos cinco gols, já pensando no próximo compromisso do Brasileiro.

Com a goleada de mão cheia diante do Botafogo, somente outra sonora goleada no Mineirão tira a classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil. Como marcou cinco gols fora de casa, a equipe mineira será eliminada somente em caso de derrota por 4 a 0 dentro de Belo Horizonte, por exemplo, o que deixa o caminho bem mais difícil para o oponente carioca. O jogo da volta acontecerá no dia 21, quarta-feira, às 21h45.