Topo

Marcelo projeta retorno de Dátolo ao Atlético-MG contra a Ponte Preta

Dátolo pode voltar ao Atlético-MG contra a Ponte Preta - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dátolo pode voltar ao Atlético-MG contra a Ponte Preta Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/09/2016 15h22

Sem disputar uma partida há quase três meses, o meia Dátolo deve ser relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira para o próximo compromisso do Atlético-MG. Nesta quarta-feira a equipe alvinegra tem o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Quem revelou que Dátolo deve mesmo retornar à lista de convocados foi próprio treinador do Atlético. “Estou aguardando o Dátolo estar bem, preparado e seguro para voltar. Acredito que será convocado para o próximo jogo. Será um reforço importante, pela história dele no Atlético. Ele fez um trabalho bom”, comentou o treinador.

Dátolo não atua desde 30 de junho, quando o Atlético venceu o Botafogo, por 5 a 3, pela 12ª rodada do Brasileirão. O meia se queixou de dores na coxa esquerda e ficou constatada uma nova lesão muscular no local, a terceira somente na temporada 2016. Entre recuperação e preparação foram cerca de dois meses, até que Dátolo fosse relacionado.

O camisa 10 do Atlético ficou no banco de reservas no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, mas se recusou a entrar, quando solicitado por Marcelo Oliveira. Dátolo disse que estava inseguro. Assim, o argentino ficou fora da relação das últimas três rodadas. Com o encerramento da inscrição de jogadores no Brasileirão, Dátolo não deixou a Cidade do Galo. Algo que só pode acontecer a partir de janeiro, quando fica sem contrato com o Atlético.

Além de Dátolo, outro que deve retornar ao time contra a Ponte Preta é o volante Leandro Donizete. O camisa 8 desfalcou o Atlético nas últimas rodadas por causa de uma lesão na coxa direita. Recuperado, Donizete já treina normalmente na Cidade do Galo, desde a última semana.

“O Donizete fez todo o trabalho, já está preparando a parte física. Acredito que ele será relacionado para o próximo jogo”, informou Marcelo Oliveira, que pretende poupar alguns titulares, priorizando a disputa do Brasileirão.