Topo

Inter fala em cansaço e vai poupar jogadores contra o Fortaleza

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2016 11h57

O Internacional usará um time misto ou completamente reserva diante do Fortaleza, na quinta-feira, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O plano foi revelado pelo presidente Vitorio Piffero, um dia depois do time gaúcho ser derrotado pelo América-MG na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés manteve o Colorado na zona do rebaixamento.

A mudança na escalação era provável em virtude do período fora de Porto Alegre e da sequência de jogos. O mochilão do Inter começou no sábado e termina apenas no próximo domingo.

“Nós trouxemos um elenco numeroso e vamos usar esse elenco. Alguns jogadores estão realmente cansados e vamos poupar alguns para o jogo de domingo (contra o Atlético-MG)”, disse Vitorio Piffero à Rádio Guaíba.

No jogo de ida, o Internacional fez 3 a 0 no Fortaleza. Além do placar elástico, a situação do Brasileirão é outro motivo para o time ser alterado. Com três derrotas consecutivas, o time gaúcho segue na ponta debaixo da tabela.

A derrota para o América-MG, com um gol de ombro aos 45 minutos do segundo tempo, abalou o elenco. E deixou o time com 27 pontos, na 18º colocação.

Ainda nesta terça-feira, a delegação do Inter deixa Belo Horizonte e vai para Fortaleza. Na quinta, encara o time cearense e na sexta-feira volta para Minas Gerais. No domingo, às 18h30 (Brasília) encara o Atlético-MG.