Topo

Cuca valoriza folga a titulares e diz: 'Brasileiro é a nossa prioridade'

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/09/2016 22h30

O técnico Cuca minimizou o peso da derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB. Além de o placar garantir o Palmeiras na próxima fase da Copa do Brasil, o treinador tratou de valorizar a estratégia adotada pela comissão técnica: descansar nomes importantes como Tchê Tchê, Vitor Hugo, Moisés e Gabriel Jesus para o Brasileirão.

A decisão fora tomada ainda no último sábado, depois da vitória no dérbi contra o Corinthians. Apesar da quebra da invencibilidade de dez jogos, Cuca procurou ressaltar a importância da opção pelo veto dos principais atletas do elenco no jogo disputado em solo paraibano.

“Você tem que avaliar muitas coisas, tem que avaliar o trabalho como um todo: o planejamento em cima desta competição e do Campeonato Brasileiro, que é nossa prioridade”, ressaltou.

“Deixei o pessoal treinando, trabalhando, não era prêmio para ninguém. Vim com o time alternativo, é um time que não está no ritmo de jogo que se exige como profissional. No segundo tempo ficou muito nítido, que sentiram falta de entrosamento e do ritmo de jogo”, acrescentou.

O técnico palmeirense ainda reclamou do gramado para reforçar a posição adotada. O Estádio Almeidão, segundo ele, não seguia a padronização da Fifa para as dimensões do terreno de jogo – 105m de comprimento por 65m de largura.

“Aqui não tem padrão Fifa. O campo é muito grande e com o gramado Fofo. Acho que aqui é 110mx75m, como era antigamente. Neste calorão, você sente; o pessoal sentiu. Agimos certo classificando e deixando o outro pessoal se preparando para sábado”, destacou.

“Essa derrota vai até certo ponto, porque ela premia quem passa nas duas partidas”, finalizou.

O Palmeiras desembarcou na Paraíba com uma larga vantagem adquirida no primeiro confronto. No Allianz Parque, vencera por 3 a 0. Apenas uma desastrosa derrota por quatro ou mais gols de diferença eliminaria o clube de Palestra Itália das oitavas de final da Copa do Brasil.

Enquanto a maior parte dos reservas esteve em ação nesta noite – apenas Zé Roberto e Gabriel, entre os titulares, jogaram -, o restante do grupo permaneceu em São Paulo, em preparação para o jogo de sábado, às 16h (de Brasília), contra o Coritiba.