Topo

Renato revela 'previsão' sobre Grohe e quer ensinar atacantes a marcar gols

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/09/2016 22h27

O Grêmio perdeu algumas chances, foi derrotado pelo Atlético-PR, e só classificou-se às quartas de final da Copa do Brasil nos pênaltis. E depois da partida, em entrevista coletiva, Renato Gaúcho disse que fez uma previsão sobre o sucesso de Marcelo Grohe nas cobranças. O goleiro tinha falhado no tempo normal. Além disso, afirmou que as chances perdidas serão resolvidas ensinando os atacantes a marcar. 

"Fui atacante, vamos continuar treinando finalização. Vou mostrar como deve ser feito, bater de perna direita, bater de perna esquerda. Passar confiança e experiência. Mostrando como se bate na bola. Faço minha parte no dia a dia. Quem vai a campo são eles", disse. "É importante sublinhar que eles foram muito bem. Se entregaram, criaram, tentaram, erraram é na finalização", completou. 
 
No tom de brincadeira que lhe acompanha, Renato não repetiu o que fez nas demais passagens pelo clube. Não irá distribuir o seu DVD aos jogadores. "Aí não, os meninos vão achar que é montagem. É demais para eles. Vão enlouquecer", sorriu. 
 
Henrique Almeida, principalmente, perdeu a melhor chance do Tricolor. Foi vaiado, substituído, fez gestos obscenos aos aficionados e acabou repreendido. 
 
O Grêmio perdeu por 1 a 0 por conta de uma falha de Marcelo Grohe. Mas Renato Gaúcho disse que sabia como reverter o quadro. Ele comentou, no invervalo, que o camisa 1 seria herói da classificação. 
 
"Falei o que achei que ele devia ouvir. Foi infeliz no gol do Atlético-PR, falhou, acontece com jogadores de qualquer setor. Falei que de vilão ele irá virar herói. Virou. Nos salvou. Falei que ele iria conseguir nossa classificação. Não tiro os méritos dos outros, mas foi nosso herói", disse Renato. 
 
De fato, Grohe defendeu três cobranças de pênalti na classificação gremista às quartas de final. 
 
O próximo adversário na Copa do Brasil será conhecido na sexta-feira, em sorteio na CBF. Renato Gaúcho comandou o time pela primeira vez em sua terceira passagem pelo reservado gremista.