Topo

Flu reabre guerra contra chefão da arbitragem em nova briga nos bastidores

Adiantado, Richarlison marca, mas Fluminense tem terceiro gol anulado

Gols UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/09/2016 07h51

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, se dirige à sala de entrevistas após ser eliminado na Copa do Brasil, em São Paulo. Com o microfone aberto, disparou contra o chefe de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa. A cena aconteceu na última quarta-feira (21), após desclassificação diante do Corinthians, em Itaquera. Mas também poderia, perfeitamente, narrar o ocorrido em 2015, após cair da mesma competição para o Palmeiras, no Allianz Parque.

Após novamente se sentir prejudicado pela arbitragem, o Fluminense reabriu guerra com a CBF. O alvo está bem definido e se trata de Sérgio Corrêa, presidente da comissão de arbitragem da entidade. O clube é totalmente favorável a saída do dirigente. O presidente Peter Siemsen não esconde de ninguém e faz lobby pela utilização da tecnologia no futebol.

O Fluminense teve três gols anulados por impedimento na partida contra o Corinthians. O motivo de indignação do mandatário do clube, porém, seriam dois supostos pênaltis não marcados pela arbitragem.

Julio e Menon: Presidente do Flu perde credibilidade com críticas exageradas. Ouça agora no podcast Tabelinha

Com a nova briga, o Fluminense volta a ficar no meio de polêmica nos bastidores, o que tem sido corriqueiro na atual temporada. Desde os primeiros meses do ano, Siemsen tem se desgastado com brigas fora das quatro linhas. A que teve mais destaque ocorreu com a Ferj por conta da criação da Primeira Liga.

Na oportunidade, as trocas de farpa eram claras entre Fluminense e Ferj através de notas oficiais e entrevistas enfurecidas. Melhor para o Tricolor, que fez história ao ser o primeiro campeão da Primeira Liga.

A briga contra Sérgio Corrêa, porém, o Fluminense não conseguiu ter sucesso. Nem sequer angariou adeptos para se oporem à atual gestão. Até o momento, o Tricolor soma apenas reclamações pontuais, sem qualquer ação nos bastidores para realizar alguma mudança na estrutura do futebol.

Fluminense e Corinthians voltam a se enfrentar no domingo, desta vez em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos lutam por uma vaga no G4. O time carioca tem 40 pontos e ocupa a sexta posição. Já os paulistas possuem 41 pontos e aparecem em quinto na classificação.
 

Cícero marca para o Fluminense, mas em posição irregular

Gols UOL Esporte

De novo ele! Cícero tem segundo gol anulado contra o Corinthians

Gols UOL Esporte