Topo

Celso Roth monta Inter com Seijas e Nico para 1º jogo contra o Santos

Venezuelano foi titular contra o Fortaleza, mas ficou fora diante do Atlético-MG - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Venezuelano foi titular contra o Fortaleza, mas ficou fora diante do Atlético-MG Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

27/09/2016 10h35

O Internacional usará uma escalação bem diferente na abertura das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (27), o treinador Celso Roth esboçou um time reserva para o jogo diante do Santos. Luis Manuel Seijas e Nico López foram algumas das novidades.

A escalação diferente é reflexo de um acúmulo de jogos no time base que vem atuando no Brasileirão. A diretoria chegou a usar a expressão ‘extenuados’ para se referir aos atletas.

O time treinado: Danilo Fernandes; Rak (Fabinho), Eduardo, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho (Marquinhos), Eduardo Henrique e Seijas; Valdívia e Nico López.

A ideia do Inter é conseguir um escore que lhe deixe vivo para a partida de volta, em Porto Alegre. Também tem ligação com a situação no Campeonato Brasileiro.

Com 27 pontos, o Internacional é 18º colocado e luta contra o rebaixamento. No sábado, às 21h (Brasília), recebe o Figueirense no Beira-Rio em um confronto direto. Mas mesmo que vença o time de Florianópolis, não sairá da zona da degola ao fim da 28ª rodada.

A diferença de quatro pontos para o primeiro time fora do rebaixamento, justamente o Figueirense, a série de cinco derrotas seguidas desencadearam uma nova onda de protestos. Na segunda-feira, foram dois. O segundo com direito até a incêndio em matagal próximo ao CT do clube. O diretor executivo Newton Drummond foi vítima de ameaças.