Topo

Dudu sai em defesa de Cuca: 'Podemos ganhar dois campeonatos com o Cucabol'

Dudu tratou de defender o treinador a um dia do duelo decisivo contra o Grêmio - Cesar Greco/Fotoarena
Dudu tratou de defender o treinador a um dia do duelo decisivo contra o Grêmio Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/09/2016 11h28

Nada mais simbólico do que o capitão do time sair em defesa do treinador. Na manhã desta terça-feira, o meia-atacante Dudu tratou de responder sobre o ‘Cucabol’, termo que gerou polêmica ao ser respondido de maneira ríspida pelo próprio treinador no último sábado, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Allianz Parque.

A um dia do duelo contra o Grêmio, válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, Dudu se disse surpreso com as críticas ao estilo de jogo do Palmeiras e pediu respeito.

“A gente não entende por que as pessoas falam isto (do Cucabol). Tinham de respeitar mais o nosso trabalho, deixa o Cuca chateado, nosso time chateado”, afirmou o camisa 7 palmeirense, antes de dar o seu recado.

“Se a gente continuar com o Cucabol, podemos ganhar dois campeonatos”, acrescentou Dudu.

O capitão palmeirense desde a lesão de Fernando Prass foi o segundo atleta a sair em defesa publicamente de Cuca nesta semana. Na reapresentação do elenco, ocorrida na tarde de segunda-feira, o centroavante Leandro Pereira comentou o assunto.

No estilo de Cuca, ou Cucabol para muitos, o Palmeiras encerrou a preparação para o duelo em Porto Alegre com dois desfalques. Thiago Santos perdeu o pai, enquanto Rafael Marques também foi liberado para resolver problemas particulares nesta terça-feira.

O Palmeiras embarca para o sul do país ainda esta terça-feira e já inicia o período de concentração. A partida contra o Grêmio tem o horário de início previsto para as 21h45 (de Brasília).