Topo

Santista minimiza desfalques e exalta novos titulares contra o Inter

Luiz Felipe virou titular absoluto e formará dupla de zaga com David Braz nesta quarta - Divulgação/SantosFC
Luiz Felipe virou titular absoluto e formará dupla de zaga com David Braz nesta quarta Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/09/2016 17h51

O zagueiro Luiz Felipe minimizou as ausências de Vitor Bueno e Gustavo Henrique no duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O meia desfalca o time por cerca de um mês, devido a uma lesão de grau 2 na coxa esquerda. Já Gustavo Henrique ficará seis meses longe dos gramados por causa de uma cirurgia ligamentar no joelho esquerdo.

Luiz Felipe citou as qualidades de Vecchio, escolhido por Dorival Júnior para a vaga de Bueno, e David Braz, que jogará ao seu lado na zaga. Para ele, o argentino é inteligente e se destaca na visão de jogo, enquanto Braz chama a atenção pela experiência.

“A gente ainda não sabe quem vai ser o substituto do Vitor e do Gustavo. Ficou mais na conversa. Não tem muito o que treinar pela sequência. Perderíamos um pouco com velocidade (Vecchio por Vitor Bueno), mas ganharíamos passe de qualidade, visão de jogo, Vecchio é muito inteligente”, afirmou Luiz Felipe.

“O entrosamento é rápido. Não teríamos grandes problemas. Braz fala, orienta. Vamos entrosar o mais rápido possível”, completou.

Além de Vitor Bueno e Gustavo Henrique, o técnico Dorival Júnior não contará mais uma vez com o atacante Ricardo Oliveira. O capitão santista segue em recuperação de uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita. Rodrigão será mantido no comandante de ataque.

Desta forma, o Santos entrará em campo contra o Inter com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz, Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima, Vecchio, Copete; Rodrigão.