Topo

Autor de golaço do Grêmio celebra recuperação: "Nunca baixei a cabeça"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/09/2016 00h32

Ramiro bateu forte após receber de Douglas. Cruzado, alto, colocou no ângulo de Jaílson. Abriu, com o gol, o placar para a vitória por 2 a 1 do Grêmio sobre o Palmeiras. Depois da partida, minimizou o feito, disse que queria apenas colocar no gol, mas celebrou sua recuperação no clube. 

Tudo porque a situação não era a melhor. Depois de conviver com muitas lesões em 2015, o marcador perdeu espaço. Entrou como lateral direito, não chegou a ser titular como volante com Roger Machado. Mas a chegada de Renato Gaúcho simbolizou recuperação e logo no terceiro jogo do treinador, recebeu elogios e correspondeu em campo. 
 
"Faz parte da vida do atleta, nem sempre o futebol é as mil maravilhas. Quando vivi momento complicado nunca baixei a cabeça. Continuei dando meu melhor, procurei esquecer a torcida que tinha o direito de se manifestar como acha certo. Fiz o mesmo que fazia anteriormente e e consegui ter um bom desempenho", disse. 
 
Sobre o golaço, Ramiro adotou tom ameno. Preferiu dizer que apenas queria colocar no gol e não sabia exatamente que a bola encontraria o ângulo. 
 
"Bati em gol. A bola ficou na feição para bater como chutei. Não sei se a ideia era acertar onde acertei, mas chutar no gol. A ideia era colocar no gol, fui feliz", sorriu. 
 
Em vez de lateral ou volante, nesta quarta-feira ele foi extrema. Atuou na linha de três armadores aberto pela direita. Mais perto do gol, disse não se surpreender com o posicionamento. 
 
"Já desempenhei esta função algumas vezes, se não me engano em 2014 com Felipão. Ajudar na marcação e chegar na frente. Já fiz isso e hoje novamente pude ajudar", falou. 
 
Com a vitória, o Grêmio joga por qualquer vitória ou empate no duelo de volta dia 19 de outubro, em São Paulo. Até mesmo derrota por 3 a 2, 4 a 3, 5 a 4 e assim por diante garantem o Tricolor na próxima fase. O adversário sairá do duelo entre Atlético-MG e Juventude.