Topo

Renato cita 'resgate' de Ramiro e diz que Grêmio joga como a torcida gosta

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/09/2016 00h11

Ramiro recebeu de Douglas e antes mesmo de dominar bateu forte, cruzado, no ângulo oposto do goleiro Jaílson. Um golaço que abriu o placar para a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Palmeiras nesta quarta-feira (28). Após o jogo, o técnico Renato Gaúcho celebrou a recuperação do volante (que jogou como meia) e ainda enalteceu o estilo de jogo do Tricolor. 

"O Ramiro já tinha sido o melhor do último jogo. É um jogador que eu conhecia desde 2013 e fico feliz pela recuperação dele. A torcida voltou a apoiar, e isso é muito importante. Dou os parabéns aos torcedores pelo espetáculo. Novamente, parabéns ao grupo pelo que fizeram em campo. Foram muito bem, uma grande vitória, e jogamos contra o líder do Brasileiro. Temos uma vantagem importante", disse o treinador. 
 
Ramiro entrou em mais uma posição. Conhecido pela polivalência, já foi lateral direito, volante e agora entrou como meia aberto pela direita. Agradou Renato Gaúcho, e muito. 
 
"Ele já tinha sido titular comigo durante quase um ano. Hoje, devido ao time, coloquei ele pelo lado e foi muito bem. Ajuda a marcação e chega na frente. Por isso liberei mais o Douglas e o Luan. É assim que eu gosto que ele jogue", explicou. 
 
O Grêmio mudou sua postura em relação aos últimos jogos. Em vez de recuar e buscar contra-ataque, o Tricolor propôs a partida. Venceu e só não levou vantagem maior para São Paulo pois sofreu um gol na etapa final. 
 
"Minha equipe foi muito bem. Criou bastante. O resultado foi um pouco injusto porque criamos. E volto a repetir, taticamente meu time foi muito bem. A postura foi ótima até o fim do jogo. É assim que quero que eles joguem, é como a torcida gosta que joguem. Com espírito do Grêmio, com espírito gaúcho, mas taticamente muito bem. Fizemos os gols, voltamos a vencer, e isso nos dá confiança", finalizou Portaluppi. 
 
O Grêmio joga por qualquer vitória ou empate no jogo de volta, em 19 de outubro. Pode até perder, desde quem marque mais de um gol como visitante. Avançando, encara o ganhador do confronto entre Atlético-MG e Juventude. Em jogo de ida, os mineiros venceram.