Topo

Inter mantém foco e vai escalar time misto na Copa do Brasil

Alex está suspenso no Brasileirão e pode jogar contra o Santos, na quarta-feira - Ricardo Duarte/Internacional
Alex está suspenso no Brasileirão e pode jogar contra o Santos, na quarta-feira Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2016 16h38

O pulo para fora da zona de rebaixamento, em consequência da vitória diante do Flamengo, não muda os planos do Internacional. Mesmo que precise de uma vitória simples para eliminar o Santos, o clube gaúcho deve escalar um time misto na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

“Vamos esperar, mas uma coisa é certa: temos alguns jogadores que precisam de cuidado. É um jogo importante, mas mais importante é nossa situação no Campeonato Brasileiro. É uma semana decisiva e temos que tomar as medidas corretas”, disse Celso Roth.

Antes de o treinador indicar a preservação de titulares, o Inter já havia sido claro. O foco está no Campeonato Brasileiro e na fuga do rebaixamento. Foi esta ideia que levou o Colorado a usar uma equipe mista na Vila Belmiro e ela continua de pé.

“O Internacional demonstrou como agiria no jogo em Santos. Preservamos vários jogadores e dessa feita vamos preservar. Quem vai atuar é quem estiver em condições físicas. Tivemos um jogo muito duro contra o Flamengo e quem não estiver 100%, vai ser preservado para o Gre-Nal”, afirmou Fernando Carvalho, vice de futebol.

Alex, suspenso pelo terceiro amarelo no Brasileirão, tem tudo para ser titular contra o Santos. Danilo Fernandes, mesmo com problemas musculares, deve jogar. Marcelo Lomba, o goleiro reserva, já atuou na Copa do Brasil pelo Bahia e está impedido de atuar.

Internacional e Santos se enfrentam na quarta-feira, às 19h30 (Brasília), no Beira-Rio. No jogo de ida, na Vila Belmiro, o time de Dorival Júnior chegou a abrir 2 a 0, mas Seijas descontou e deixou o Colorado vivo na disputa.

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.