Topo

Gabriel Jesus deve reforçar 'mistão' do Palmeiras em decisão com o Grêmio

Suspenso no Brasileiro, Jesus deve atuar pela Copa do Brasil - Cesar Greco/Fotoarena
Suspenso no Brasileiro, Jesus deve atuar pela Copa do Brasil Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/10/2016 18h21

Direcionado o foco para o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encerrou a preparação para o duelo decisivo contra o Grêmio, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, na tarde desta terça-feira. Cuca fechou o treinamento, mas Gabriel Jesus deve figurar entre os titulares para o confronto no Allianz Parque.

O artilheiro palmeirense no Campeonato Brasileiro era um dos únicos titulares presentes no gramado da Academia de Futebol. Durante a parte aberta para a imprensa, o camisa 33 treinou cobranças de pênaltis e finalizações ao lado dos reservas.

A escalação palmeirense será definida apenas minutos antes da partida na arena, mas a presença de Gabriel Jesus ganha força em virtude da suspensão; o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo no último final de semana e desfalca a equipe no duelo de domingo contra o Sport.

Outro titular disponível para o duelo é o goleiro Jailson, que trabalhou normalmente nesta terça-feira. Fernando Prass, ainda em recuperação, participou da atividade responsável por encerrar o treino e praticou cruzamentos para a área.

Enquanto os reservas, com exceção a Jesus e Jailson, trabalharam no gramado, os titulares permaneceram na academia e focados no trabalho de recuperação, a fim de se apresentarem nas melhores condições para domingo.

O Palmeiras deve ter em campo nomes como Allione, Rafael Marques, Thiago Santos, Gabriel e Cleiton Xavier entre os titulares. Fabiano, que agradou Cuca nas últimas semanas, pode ganhar uma chance na lateral direita.

Palmeiras e Grêmio decidem uma vaga na semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). No primeiro confronto, disputado no Rio Grande do Sul, os gaúchos venceram por 2 a 1. Para avançar, o time palestrino depende de uma vitória simples.