Topo

Grêmio evita pensar na escalação do Palmeiras e alerta contra acomodação

Ramiro não quer pensar na escalação do Palmeiras, só na classificação - Lucas Uebel/Grêmio
Ramiro não quer pensar na escalação do Palmeiras, só na classificação Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

18/10/2016 12h26

O Grêmio não quer saber se o Palmeiras irá utilizar time titular ou não na partida desta quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil. Segundo o volante Ramiro, até mesmo os supentes do alviverde são qualificados o suficiente para a disputa de um grande jogo. O marcador aproveitou para alertar sobre acomodação por conta da vantagem conquistada em Porto Alegre.

"Tivemos uma boa partida em casa, temos uma certa vantagem mas não podemos nos acomodar. Temos que te ruma postura de querer vencer. Mas precisamos ser inteligentes, primeiro marcar bem e depois buscar os espaços pelos gols", disse em entrevista coletiva.
O Grêmio venceu por 2 a 1 na capital gaúcha. Pode, portanto, empatar ou vencer por qualquer placar que segue na competição. Até mesmo pode ser derrotado por um gol de diferença, desde quem marque dois ou mais como visitante. Derrota por 1 a 0 dá Palmeiras, 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. E qualquer placar por margem maior também classifica os paulistas.
Porém, não há garantia de força máxima na equipe comandada por Cuca. Em primeiro lugar no Brasileirão e lutando para manter tal posto, um time misto não está descartado. Só que tal situação não entra em pauta no Grêmio.
"Isso fica muito a critério deles (Palmeiras), time principal ou não nossa postura precisa ser a mesma. Até porque os reservas do Palmerias têm muita qualidade. Independente de quem vier, precisamos da classificação", finalizou.
Grêmio e Palmeiras jogam nesta quarta a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.