Topo

Excesso de estrangeiros do Shandong pode manter Júnior Urso no Atlético-MG

Júnior Urso já marcou seis gols pelo Atlético-MG e é o quinto artilheiro do clube na temporada - Bruno Cantini/Atlético
Júnior Urso já marcou seis gols pelo Atlético-MG e é o quinto artilheiro do clube na temporada Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/10/2016 06h00

O contrato de empréstimo do volante Júnior Urso com o Atlético-MG vai até dezembro. O jogador pertence ao Shandong Luneng, da China, mas já deixou claro que tem o interesse em permanecer na Cidade do Galo na próxima temporada. E uma regra do Campeonato Chinês pode facilitar a negociação entre os clubes.

Como o Atlético ainda tem chances de ser campeão brasileiro e está na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, a diretoria não se posiciona sobre o planejamento para 2017. E isso inclui as conversas para renovações de contratos. Além de Júnior Urso, os outros atleticanos que ficam sem vínculo com o clube em dezembro são o goleiro Giovanni, os zagueiros Leonardo Silva e Edcarlos, o volante Leandro Donizete e o meia Dátolo.

Entre todos, o único que possui ligação com outra equipe é Júnior Urso. O volante tem contrato com o Shandong Luneng até o final de 2017. No entanto, o clube chinês já estourou o limite de jogadores estrangeiros. Tanto que o atacante Diego Tardelli ficou sem atuar no segundo semestre, já que perdeu espaço no elenco comando pelo alemão Felix Magath, após a contratação do italiano Graziano Pellè.

Além de Pellè, os outros estrangeiros do Shandong são o zagueiro brasileiro Gil, o meia argentino Walter Montillo e o atacante senegalês Papiss Cissé. Com todas as vagas para jogadores não asiáticos ocupadas e com apenas mais um ano de contrato, o Shandong pode não impor dificuldades para negociar a permanência de Júnior Urso com o Atlético.

E é isso que espera o volante, que foi titular nas últimas oito partidas que esteve à disposição do técnico Marcelo Oliveira. “Estou muito feliz. As lesões me atrapalharam, mas isso já faz parte do passado. Já estou na oitava partida seguida e correspondendo bem ao que o treinador e a equipe esperavam de mim. Estou muito feliz aqui no Atlético”, disse o volante em entrevista à Rádio Inconfidência.

Já sobre a conversa para renovar contrato, embora seja desejo das duas partidas, Júnior Urso revela que ainda não começou. No entanto, o próprio jogador justifica o motivo. Como o Atlético ainda está em duas frentes, no Brasileirão e na Copa do Brasil, o volante quer pensar somente no campo, para depois resolver a situação fora dele.

“Na verdade, não tivemos nenhum tipo de conversa ainda. Quem cuida disso é o meu empresário e ele ainda não conversou com o clube sobre isso. Mas tenho total intenção de ficar no Atlético. É um lugar em que me deu bem, que estou totalmente adaptado. Espero que seja possível logo, mas o foco primeiro é no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Espera que isso termine bem para mim e para o Atlético”, completou Júnior Urso, que em 40 jogos pelo Atlético já marcou seis gols.