Topo

Grêmio viaja com 26 jogadores para usar reservas depois da Copa do Brasil

Renato Gaúcho utilizará titulares na quarta-feira e reservas no próximo sábado - RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA
Renato Gaúcho utilizará titulares na quarta-feira e reservas no próximo sábado Imagem: RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

25/10/2016 18h12

O Grêmio viajou para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro na próxima quarta-feira em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, com 26 atletas. Até mesmo quem não pode ser relacionado na competição está com a delegação. A razão para isso é o jogo contra o Figueirense, no fim de semana. O Tricolor não voltará para Porto Alegre entre um confronto e outro e programou-se para utilizar reservas. 

Contra o Cruzeiro, todos os titulares estarão em campo. Renato Gaúcho comemorou, pela manhã em entrevista coletiva, o fato de poder usar o elenco inteiro. Há apenas uma dúvida na escalação, entre Everton e Pedro Rocha. Os demais, todos principais atletas do time, com a volta de Douglas. 
 
A provável formação tem: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan. 
 
Porém, está definido pela direção do clube que diante do Figueirense, no sábado, reservas estarão em campo. Desta forma, Wallace Reis e Negueba, por exemplo, que não podem jogar a Copa do Brasil com o Grêmio porque defenderam Flamengo e Coritiba respectivamente, estão com a delegação. Depois de enfrentar o Cruzeiro, o grupo não volta a Porto Alegre, mas para em Florianópolis para a partida do Orlando Scarpelli. 
 
O time reserva mais provável tem: Léo; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace Reis e Iago; Guilherme Amorim, Jaílson, Negueba, Lincoln e Bolaños; Batista. 
 
Ainda estão na delegação: Dida para o gol, Guilherme para o ataque e Kaio no meio-campo. 
 
O Grêmio encara o Cruzeiro nesta quarta-veira às 21h45 (horário de Brasília) pela Copa do Brasil. Em seguida, no sábado, visita o Figueirense pelo Brasileiro às 19h30 (horário de Brasília).