Topo

Mano rebate R. Gaúcho sobre favoritismo do Cruzeiro: "Papo para boi dormir"

Mano Menezes discorda de técnico do Grêmio às vésperas de semifinal da Copa do Brasil - Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro
Mano Menezes discorda de técnico do Grêmio às vésperas de semifinal da Copa do Brasil Imagem: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/10/2016 17h16

Renato Gaúcho apontou o Cruzeiro como favorito à vitória no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26), no Mineirão, pelo fato de ter poupado pelo menos oito jogadores no duelo contra o Vitória, pela 32ª rodada do Brasileiro, no Barradão. Mano Menezes, contudo, rebateu o técnico do Grêmio.

O treinador do time mineiro discordou do conterrâneo e garantiu que a sua declaração é “conversinha para boi dormir”.

“Conversinha pra boi dormir. Lá no sul a gente chama de "pega ratão". Ele (Renato) é experiente e sabe disso. O Cruzeiro não imagina num Grêmio mais desgastado. Não é assim. Ele também fez isso lá contra o Santos, jogadores importantes não iniciaram o jogo na Vila”, afirmou em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

“Isso se faz em jogos diferentes para se equilibrar o plantel. Vamos esperar um Grêmio muito forte e vamos para encarar esse Grêmio”, acrescentou.

Às vésperas do confronto que será disputado no Gigante da Pampulha, Renato Gaúcho apontou o Cruzeiro como favorito por ter descansado os atletas no jogo vencido em Salvador (BA), no domingo passado.

“Espero que isso não entre em campo. Mas é notório. Ninguém poupa uma equipe, como o Mano fez, à toa. Eu poupei praticamente todos contra o Santos, e não foi à toa. É o desgaste. Cada técnico tem suas armas e busca o melhor para o grupo. Infelizmente para nós o Gre-Nal caiu bem no meio dos jogos. Se não fosse o Gre-Nal, iríamos reaver nosso pensamento de pôr um time diferente. Mas o Gre-Nal tem apelo da torcida e da diretoria. Agora, sem dúvida o treinador que poupa leva vantagem porque tem o time mais descansado”, comentou.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.