Topo

"Não conquistamos nada ainda", alerta Pedro Geromel após vitória do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/10/2016 23h49

O Grêmio bateu o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, nesta quarta-feira (26). O resultado encaminha classificação à final da Copa do Brasil. Depois do jogo, o zagueiro Pedro Geromel pregou pés no chão.

"É uma vantagem enorme, mas não conquistamos nada ainda. Temos que ser humildes. Se não estou enganado, a única derrota que tivemos com Renato (Gaúcho, técnico) foi contra eles. Precisamos estar ligados para semana que vem", disse o defensor. 
 
O mesmo tom foi adotado pelo meia Douglas. Autor do segundo gol gremista - o primeiro foi de Luan - o camisa 10 pregou cautela, mesmo ciente da vantagem gremista. 
 
"A felicidade é o termo correto, não euforia, porque nos preparamos muito para este jogo e sabíamos da dificuldade. Conseguimos marcar e sair no contra-ataque. Isso nos dá um pouco de tranquilidade para a volta", disse. 
 
O Grêmio pode perder até por 1 a 0 no duelo de volta, na próxima semana, na Arena, que avança à final da Copa do Brasil. Se perder por 2 a 0 a decisão vai para os pênaltis. 
 
Do outro lado da chave, o Internacional perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, em casa. Os mineiros jogam por empate em casa na semana que vem.