Topo

Cazares desequilibra e é elogiado por Robinho: "nosso melhor jogador"

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2016 08h16

Tudo indicava que a partida entre Internacional e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, terminaria empatada. Jogo 1 a 1 e já nos minutos finais, até que apareceu Cazares. O meia equatoriano tirou dois marcadores apenas com o domínio da bola e puxou o contra-ataque que resultado o segundo gol atleticano. Cazares conduziu a bola até passar para Luan, que tocou para Lucas Pratto, já com o gol vazio, apenas empurrar para as redes.

A vitória por 2 a 1 deixa o Atlético numa situação bastante cômoda para a partida de volta com o Inter, marcada para a próxima quarta-feira, no Independência. Para não chegar à segunda final em três anos, a equipe mineira precisa perder por dois gols de diferença ou perder sofrendo ao menos três gols. Resultados que parecem improváveis diante dos momentos de Atlético e Inter na temporada.

Tudo isso só se tornou possível graças a ótima jogada de Cazares. Motivo pelo qual o camisa 11 do Atlético foi elogiado por todo o elenco e pelo técnico Marcelo Oliveira. Entre os elogios, certamente o feito por Robinho foi o maior deles. Embora o atacante seja o grande nome do elenco e o artilheiro do clube na temporada, Robinho não teve dúvidas ao dizer que o equatoriano é hoje o melhor jogador do time do Atlético.

“O Cazares joga muito. Se ele estiver focado, o neguinho joga muito. Na minha opinião, ele é o melhor jogador do nosso time. A bola veio no alto e ele dominou. Teve a felicidade de ter calma, pois ali é preciso ter calma e serviu o Luan, que serviu o Pratto”, disse Robinho, que após a jogada fez uma brincadeira com os companheiros que estavam no banco de reservas. “O Cazares aprendeu comigo”.

Apesar da grande jogada do equatoriano, quem deu a assistência para o gol de Lucas Pratto foi o meia-atacante Luan. E assim como Robinho, o camisa 27 do Atlético foi só elogios a Cazares. E Luan foi além. Ele admitiu que entrou mal na partida e só cresceu de rendimento após Marcelo colocar Cazares no jogo.

“Eu entrei mal. Vou ser sincero. Entrei um pouco com medo de escorregar, com chuteira sem ser de trava e acaba atrapalhando um pouco. Depois o Cazares entrou, eu me animei um pouco mais, porque eu sabia que ia receber bola. O Cazares é espetacular”, emendou Luan, que fez apenas a segunda partida após um longo período parado por lesão muscular.

Apesar dos elogios dos companheiros, da vitória e da boa atuação, Cazares lamentou o fato de não jogar mais. O equatoriano queria ter participado mais tempo da partida contra o Inter. No Beira-Rio, ele entrou somente aos 33 minutos da etapa final. “Queria jogar mais, mas tratei de fazer o melhor. Ganhamos o jogo. Fiz uma boa jogada, dei para o Luan e fizemos o gol. Estamos felizes pelo triunfo como visitantes”, comentou o equatoriano, que após a partida recebeu uma boa notícia do técnico.

Na entrevista de Marcelo Oliveira, o treinador do Atlético deu a entender que Cazares voltará ao time titular na próxima partida, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. “Saiu a bela jogada do gol, com muita técnica e muita tranquilidade. O Cazares é um ótimo jogador e se candidatou para jogar no próximo jogo”.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.