Topo

Cruzeiro divulga nota lamentando morte de torcedor no Mineirão

Torcedor passou mal ainda no Mineirão e morreu a caminho do hospital - Reprodução/Facebook
Torcedor passou mal ainda no Mineirão e morreu a caminho do hospital Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2016 12h49

O Cruzeiro divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira lamentando a morte do torcedor Eros Dátilo Belizario, de 37 anos, que teria se envolvido em uma confusão durante a partida contra o Grêmio antes de passar mal e falecer a caminho do Hospital Odilon Behrens. O torcedor era membro da torcida organizada Pavilhão Independente e deu entrada no hospital às 23h07. Nove minutos mais tarde, o óbito foi oficialmente declarado. A Polícia Civil já investiga o caso.

“A diretora do Cruzeiro Esporte Clube viu com grande tristeza a notícia sobre a morte do torcedor Eros Datilo, na noite passada, no estádio do Mineirão, durante a partida contra o Grêmio. 

O Clube está acompanhando de perto os esclarecimentos do fato para que toda a sociedade possa ser informada sobre os motivos que levaram o nosso torcedor a óbito.

À família de Eros Datilo fica a solidariedade de todos do Cruzeiro Esporte Clube em um momento de imensa dor”, informou o clube.

A informação inicial, horas depois do jogo, era de que Eros havia sofrido um infarto. Porém, a versão de testemunhas que estavam no setor em que o fato aconteceu é de que o cruzeirense levou uma ‘gravata’  e ficou desacordado. Só então ele foi levado ao atendimento médico do Mineirão para, em seguida, ser levado para o hospital.

De acordo com a Rádio Itatiaia, a Polícia Militar confirma que um dos seguranças tentou impedir que o torcedor mudasse de setor nas arquibancadas do Mineirão. Por causa do tumulto, Eros começou a passar mal.

Nota da Minas Arena

Ainda pela madrugada, a Minas Arena, administradora do Mineirão, divulgou uma nota em que lamenta os fatos e a morte do torcedor.

"A Minas Arena lamenta o falecimento do torcedor Eros Dátilo Belizardo, ocorrido após a partida entre Cruzeiro e Grêmio, válida pelas semifinais da Copa do Brasil 2016, e se solidariza com a família nesse momento de dor. O socorro foi prestado ao torcedor, imediatamente, pela equipe médica em serviço na partida. Ele foi levado de ambulância ao posto médico localizado dentro do estádio, atendido pela equipe médica de plantão e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens onde, infelizmente, veio a óbito."